Screenshot_18.png
  • Letycia Miranda

Rock in Rio: Nile Rodgers comanda baile histórico no palco Sunset


(Foto: Bruna Prado / UOL)

Chegamos ao final da primeira etapa do Rock in Rio e chegamos com tudo, da melhor forma possível. Grande parte disso é por conta da apresentação incrível de Nile Rodgers na noite de domingo no palco Sunset. A lenda viva do groove, do baile disco arrastou o maior público, até o momento, registrado no palco Sunset.

Nile Rodgers tem um currículo de peso. Ganhou a cena groove nos anos setenta com a banda Chic. Antes disso já havia tocado com músicos como Aretha Franklin e Nancy Wilson. Mas foi com a Chic que gravou sucessos atemporais como "Good Times" e "I Want Your Love". Foi a primeira vez que o Brasil contemplou de perto incrível Nile, com seus 64 anos.

O público presente não teve outra escolha, a não ser seguir o baile liderado pelo grande. O gramado foi tomado por passinhos estilo disco, grupos se formavam e faziam juntos coreografias. Foi uma grande festa com direito as grandes composições de Nile. O guitarrista já produziu Madonna, Diana Ross, Lady Gaga, Sam Smith entre outros artistas de peso na história da música. Trouxe no setlist algumas composições de sucesso, foi o caso da dobradinha "Like A Virgin" e "Get Lucky".

O cantor ainda prestou homenagem a Lady Gaga que enfrenta problemas de saúde atualmente e celebrou o fato de ter sido curado de um câncer, desejando assim o mesmo para a cantora, a recuperação.

Ao cantar o trio "Let's Dance", "Le Freak" e "Good Times" o palco foi tomado pela equipe que atuava no festival e até a cantora Maria Rita, que já havia feito sua passagem no Sunset. Todos dançando com muita empolgação e extasiados por participar de um momento que vai ficar marcado na história do festival.

Setlist @ Nile Rodgers no Rock in Rio 2017

1. Everybody Dance

2. Dance, Dance, Dance

3. I Want Your Love

4. I'm Coming Out

5. Upside Down

6. Greatest Dancer

7. We Are Family

8. Like A Virgin

9. Get Lucky

10. Let's Dance

11. Le Freak

12. Good Times

Nota: A autora não faz mais parte do site desde abril de 2018. Os seus conteúdos estão disponíveis por autorização da mesma.


Fade_edited.png
Fade_edited.png
Fade_edited.png