top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: conheça o Global Village, novo espaço de experiências imersivas da Cidade do Rock

Global Village oferece uma experiência cultural imersiva na Cidade do Rock, integrando cenografia, gastronomia e música


Maquete 3D do Global Village — Foto: Divulgação


Nesta edição que marca os 40 anos de história do Rock in Rio, o público que for ao festival vai se deparar com uma Cidade do Rock ainda mais vibrante. Entre as novidades, o Global Village, nova área do festival que vai proporcionar uma experiência imersiva totalmente inédita no festival, contando com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via, entrar em lojas e experimentar as riquezas gastronômicas de diversos países.


O palco do local trará nomes como Karan Aujla, Hermeto Pascoal, Anees, Noa Kirel, Angélique Kidjo e outros destaques do carimbó, jazz, fado, rap, samba, folk, bossa nova, soul, afrobeat, ciranda, entre outros ritmos que destacam toda a diversidade musical do Brasil e do mundo.


"O público vai ver grandes artistas nacionais e, ao mesmo tempo, vai se encantar com outro artista que não conhecia antes. Essa narrativa de conexão que o Rock in Rio assume tem uma mensagem subliminar muito forte que provoca as pessoas a buscarem sonoridades que não estão acostumadas a escutar. A música é uma ponte para um mundo cheio de oportunidades e é esse encanto que vamos trazer para o Global Village", destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.


Veja o line-up completo do Global Village:

13 de setembro: Karan Aujla, Katu Mirim e Victor Xamã 14 de setembro: Hermeto Paschoal, Mestrinho e Amaro Freitas. 15 de setembro: Anees, Terra Celta e Larissa Luz 19 de setembro: Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana 20 de setembro: Angelique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares 21 de setembro: Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro e Roberto Menescal e Wanda Sá (bossa nova), Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon (soul), Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis (jazz) e Gang do Eletro e Suraras do Tapajós

22 de setembro: Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá


Experiência totalmente imersiva


Nas ruas, durante o dia, acontecem apresentações de bailarinos e pernaltas que vão representar danças típicas de vários lugares do mundo, com figurinos exuberantes que remetem às tradições locais. Entre os artistas de rua, também estarão um músico com acordeom francês, um mímico que vai entreter o público com diversas brincadeiras, além de shows que representam a savana africana, com um grande elefante cenográfico e seis percussionistas com instrumentos do mundo todo.


Espaço Brasil será voltado ao samba


O espaço do Brasil, representando a América do Sul, oferecerá uma autêntica e clássica experiência de boteco com roda de samba. Em parceria com Diogo Nogueira, o Clube do Samba comandará a programação musical, destacando um importante movimento cultural do Rio de Janeiro e do país.


​As atrações gastronômicas incluem sanduíche de pernil, empada de camarão, torresminho, caldinho de feijão, bolinho de rabada, jiló crocante e frango a passarinho, um cardápio assinado pela Chef Raysa Marques com co-criação de Diogo Nogueira.


Espaço Brasil no Global Village — Foto: Divulgação


França trará loja de doces

No espaço dedicado à França, os visitantes experimentarão uma autêntica Boulangerie com delícias gastronômicas de uma chef patissière e performances diárias de um pianista, criando um cenário charmoso típico das cidades francesas.


Loja de doces no Global Village — Foto: Divulgação


Atmosfera dos pub ingleses no espaço Inglaterra

Em outra área do Global Village, um pub com shows diários de um trio de jazz recriará a atmosfera dos bares ingleses, incluindo a clássica cabine telefônica londrina.


Espaço Inglaterra no Global Village — Foto: Divulgação


Agendamento dos bares


Para desfrutar de uma experiência mágica, sofisticada e exclusiva, é necessário fazer um agendamento prévio, por meio do aplicativo oficial do festival, para acessar e consumir nos bares e restaurantes do Global Village. Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio, destaca que essa forma de agendamento faz com que o público aproveite e se conecte ainda mais com as experiências dos espaços.


Veja fotos do Global Village


Global Village — Foto: Divulgação


Comments


bottom of page