• Pedro Henrique

Lollapalooza Brasil: 10 itens essenciais para levar ao festival

Atualizado: 3 de mar.

Preocupado em esquecer algo? Relaxa, reunimos aqui os itens essenciais para levar ao Lollapalooza


A canga é uma das aliadas para aquele momento de pausa entre um show e outro — Foto: Breno Galtier/MRossi


O Lollapalooza, assim como muitos outros festivais, nos entrega muitas experiências durante quase um dia inteiro, por isso precisamos estar 100% preparados para aproveitar cada segundo sem passar sufoco. Ninguém quer estragar um dia maravilhoso por um contratempo, correto?

Lollapalooza Brasil: tudo o que você precisa saber sobre a Lolla Cashless Lollapalooza Brasil: hospedagem, gastos e mais dicas para se preparar


Para te ajudar nessa, listamos aqui dez itens essenciais para que você viva o Lollapalooza da melhor forma possível, sem surtos leves e tênis. Agora vamos ao que importa!


Festival ocupará 600 mil m² do Autódromo de Interlagos — Foto: MRossi


10 itens essenciais para levar ao Lollapalooza Brasil


1. Documentos necessários


Impossível começar a lista sem citar o principal: documentação. Mas calma, um fator aqui é importante: só leve o que for realmente necessário no dia, nada de documentos que você não precisará. Identidade, carteirinha de estudante (caso o seu ingresso seja meia-entrada), carteira de vacinação, cartões, dinheiro e claro, a sua pulseira. Qualquer documento além desses, apenas se for realmente importante e útil para você.


2. Máscara + carteira de vacinação


A organização do Lollapalooza anunciou as medidas de segurança a serem seguidas durante os 3 dias de realização do festival. Para que você possa entrar no Autódromo de Interlagos, a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19, com pelos menos duas doses, é extremamente indispensável. Já dentro do espaço o uso de máscara é obrigatório, com retirada liberada apenas para o consumo de alimentos e bebidas. E não leve apenas a que estará usando, coloque uma ou duas máscaras extras na bolsa por precaução.


3. Álcool em gel


Existirão totens de álcool em alguns pontos específicos do evento, assim como no Lolla Chicago, mas indicamos que cada um leve o seu próprio gel de casa, numa embalagem pequena que caiba até no bolso mesmo, assim você não precisará procurar onde o produto estará disponível gratuitamente no evento.


4. Chapéu/boné e óculos escuro


Esses itens vão além de estilo. Claro, sabemos que a maioria já está pensando no look (quem não quer ir lindão no dia, né?) mas esses itens aqui são essenciais para proteção. O clima nessa época do ano em São Paulo pode ser bem maluquinho e uma hora você pegará um sol forte, enquanto em outra uma chuva com ventos bem frio. Alguns palcos ficam apontados na direção do sol e sem óculos escuro a sua visão pode ser afetada. O chapéu, boné ou qualquer acessório de cabeça fará total diferença nesses momentos de calor, acredite!


5. Protetor solar e labial


Já pegando o gancho do item 4, protetor solar e labial são importantíssimos. O sol pode ser bem forte e te queimar como se você estivesse numa praia, num sábado a tarde. Ninguém tem intenção de pegar marquinha no Lolla, né? E uma insolação pode ser um grande problema pra quem vai nos três dias. Então, não vamos arriscar!


6. Casaco/jaqueta ou qualquer tipo de agasalho


E já que estamos falando de calor, vamos falar de frio também. Sim, ele estará presente e não passará despercebido. Pra quem já frequentou o festival, sabe que o frio é um dos presentes no line-up anualmente. O vento frio dos morros + a chuva é um combo cruel e se você não estiver devidamente agasalhado, vai passar por maus bocados e sua experiência pode ser prejudicada. Se o calor bater, amarra na cintura e já cria um lookinho novo. Então, não esquece de levar uma sobreposição bonita!


7. Capa de chuva


Esse aqui já é famoso! Capa de chuva é marca registrada do Lollapalooza. Mas não se preocupe se não tiver uma em casa, no dia você encontrará inúmeros ambulantes vendendo durante todo o percurso até o Autódromo. É impossível não esbarrar em um deles, que te fará uma promoção legal até que você compre. Lembrando que guarda chuva não é permitido, ou seja, capa de chuva é saída.


8. Carregador portátil


Se sua missão é tirar lindas fotos e gravar vídeos perfeitos para guardar de recordação por toda a vida ou postar nas redes sociais, um carregador portátil é mais do que fundamental. Pense que você passará um dia inteiro por lá e por mais que sua bateria dure muito, imprevistos acontecem. Ter um celular com bateria também é essencial para se comunicar caso se perca dos amigos ou precise pedir algum transporte para voltar para casa.


9. Canga


Outro item famoso entre os Lollapaloozers é a canga. Uma das experiências mais legais do festival é sentar na grama, beber e comer algo com os amigos enquanto assiste um showzaço, ahhhh, isso não tem preço. Mas ninguém quer sujar a roupa, né? E sabendo das condições climáticas, é melhor ter algo para sentar do que apostar numa grama molhada. O próprio festival vende belíssimas cangas e você pode comprar por lá mesmo na Lolla Store (mas atenção pois é um produto super disputado, ok?), então se não tiver a sua, já separa uma graninha pra essa aquisição.


10. Ziplock com comida


E por último e bem importante: ziplock com comida. Por mais que no festival você encontre pontos de venda e espaços apenas para alimentação, é importante ter algo de comer em sua bolsa. Imagine que você está em um dos palcos esperando seu artista favorito e de repente bate aquela fome fortíssima. Você vai abandonar seu lugar pra enfrentar uma super fila, se alimentar e perder boa parte do show? Não é uma boa! Então, leva algo pra comer, mesmo que seja uma coisinha simples.


Se liga, hein! Apenas alguns itens podem ser colocados no ziplock e são eles: frutas cortadas, barra de cereal e alimentos industrializados fechados. Qualquer item diferente disso, é barrado na entrada do festival e vai para o lixo. Garrafas e latas também não são permitidas.


Quem avisa, amigo é!


Imagino que você esteja se perguntando: mas onde irei levar tudo isso? Sim, uma mochilinha é mais do que importante. Não precisa ser algo grande e pesado, evite levar itens desnecessários pois você carregará sua bolsa por todo o dia e o peso pode ser um inimigo. Ah, e caso não queira ficar de mochila, existem lockers onde você paga uma quantia x e pode guardar todos seus pertences com segurança. O festival divulgará mais informações sobre nas próximas semanas, fique atento!


Agora você já sabe tudo o que precisa pra ter um festival incrível e sem preocupações, né? Mas as dicas não param por aí, então, fiquem ligadinhos nos próximos posts especiais pré-lolla. O On Backstage te ajudará a ter os melhores dias de sua vida. Conte conosco nessa!


#LollapaloozaBrasil