• Matheus Lima

Rock in Rio: 7 dicas para conseguir a grade do festival

Ficar na grade é uma missão exaustiva, mas nós já adiantamos: cada esforço vai valer a pena


Público na grade do Rock in Rio — Foto: I Hate Flash


Se aproveitar o máximo da experiência Rock in Rio já requer um esforço, para conseguir a grade do festival é preciso ir além com um preparo que começa horas antes do seu trajeto rumo à Cidade do Rock.


Veja os horários dos shows do Palco e Palco Sunset Conheça todas as áreas da Cidade do Rock


Provavelmente a ideia de chegar cedo é a que pulsa instantaneamente na sua cabeça quando falamos sobre o assunto. E sim, de fato é importante. Mas há uma série de fatores que contribuem para que essa jornada seja uma das mais incríveis possíveis.


O que levar na sua mochila para o Rock in Rio 7 dicas para aproveitar ao máximo o festival


O Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, e na contagem regressiva para o início de uma edição que já é histórica, reunimos algumas dicas para que você consiga o seu lugar onde tudo é possível: a grade.


Público na grade do Rock in Rio — Foto: I Hate Flash


Uma rotina equilibrada pré-festival


Aproveite o dia que antecede a sua ida ao festival com equilíbrio. O Rio de Janeiro é o purgatório da beleza e do caos, mas cuidado com a tentação de querer sair explorando cada canto da cidade de uma só vez. É preciso estar disposto no dia seguinte para o início de toda essa aventura. Descansar pré-Rock in Rio é desafiador, mas necessário (ok, e quem consegue dormir cedo sabendo que vai viver um dos maiores festivais de música do planeta?).


O grande dia: pré-Cidade do Rock


Antes de querer sair adoidado sentido festival, alimente-se. Tome um café da manhã reforçado, um pouco mais cedo, e se possível almoce antes de seguir a viagem. Alimentação e hidratação são essenciais para que você aguente algumas horas na fila sem a sensação de mal-estar.


Chegue cedo!


Os portões da Cidade do Rock abrem diariamente às 14h00. Organize o seu trajeto e saia com algumas horas de antecedência. Para essa finalidade, 11h00 é um bom horário para que você enfrente a fila. Apesar de ser descartado na entrada, um guarda-chuva velho serve para se proteger do sol durante a espera. Uma canga também ajuda a amenizar o calor. Não esqueça do filtro solar e, reforçando, água.


Respire fundo e corra!


Portões abertos é hora de correr. O Palco Mundo, o principal do festival, fica bem distante dos portões. Tome cuidado, há várias ativações pelo caminho. Ninguém quer se machucar faltando tão pouco para o grande momento, não é mesmo? Você pode optar por três tipos de grade: central, esquerda ou direita.


Alimente-se ao longo das horas


Essa é uma daquelas dicas de ouro e é por isso que você se esbarra com ela por todos os cantos. É permitido entrar com até cinco itens de alimentos industrializados lacrados, como biscoitos, torradas e barras de cereal; fruta cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo zip lock). Conversando com as pessoa que estão nessa mesma saga que você, é possível revezar algumas idas ao banheiro para evitar apertos próximo ao horário do show. Todos juntos nessa.


Reconheça o seu limite


Reconhecer o seu limite é a base de uma boa experiência no Rock in Rio. O festival é exaustivo, são horas de espera, o calor pode apertar e outras situações podem aparecer ao longo do dia. Saiba o momento de dar uma pausa e relaxar a mente para que tudo flua bem. Não vá além do que o seu corpo aguente. Saúde em primeiro lugar. A grade é incrível, mas o melhor mesmo é conseguir aproveitar cada momento sem perrengues ou situações desagradáveis.


Viva o momento


A grade de um show é eletrizante. Você se conecta com o artista de uma forma insana e se entrega ao espetáculo de corpo e alma. Tudo pode acontecer. Um aperto de mão, aquela troca de olhares ou até mesmo um momento no Palco Mundo ao lado daquela banda que transformou a sua vida.


Isso é Rock in Rio!


Uma coisa é certa: seja na grade ou no meio da multidão, a experiência de assistir à um show no Rock in Rio é daquelas de levar na memória até o último suspiro.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


#RockinRio #DicasRockinRio