top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio 2022: conheça todas as áreas da Cidade do Rock

Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Rock Street Mediterrâneo, Rota 85, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena estão entre as experiências que farão parte da Cidade do Rock durante os sete dias do festival



Ir ao Rock in Rio é se entregar à um universo de experiências que pulsam por todos os cantos. É muito mais do que música. A cada edição o público se depara com uma Cidade do Rock ainda maior e repleta de conteúdos, que vão desde uma viagem no tempo para 1985, o ano em que toda essa história começou a ser escrita, na Rota 85, a um rolê na agitada Rock Street com clima mediterrâneo da Itália, França, Grécia, Espanha e Portugal.



Aquele papo de que um dia é pouco para aproveitar tudo o que é proporcionado, não é furado. À espera da largada do festival, que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, conheça cada um dos palcos e espaços que vão ocupar os 385 mil m² da Cidade do Rock.


Palco Mundo


Palco Mundo, o principal do Rock in Rio — Foto: Bleia/I Hate Flash


O maior Palco Mundo da história do festival, com 104m de frente e 30m de altura, será erguido para receber alguns dos fenômenos mais quentes do mainstream, incluindo os headliners Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N' Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa. Além de toda cenografia renovada, ele também terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa do palco que será um espetáculo à parte.


Os shows e horários do Palco Mundo:


02 de setembro, sexta-feira: Dream Theater (0h10), Iron Maiden (22h20), Gojira (20h10), Sepultura (18h00)

03 de setembro, sábado: Post Malone (0h10), Marshmello (22h20), Jason Derulo (20h10) e Alok (18h00)

04 de setembro, domingo: Justin Bieber (0h10), Demi Lovato (22h20), Migos (20h10) e Iza (18h00)

08 de setembro, quinta-feira: Guns n’ Roses (0h10), Måneskin (22h20), The Offspring (20h10) e CPM 22 (18h00)

09 de setembro, sexta-feira: Green Day (0h10), Fall Out Boy (22h20), Billy Idol (20h10) e Capital Inicial (18h00) 10 de setembro, sábado: Coldplay (0h10), Camila Cabello (22h20), Bastille (20h10) e Djavan (18h00) 11 de setembro, domingo: Dua Lipa (0h10), Megan Thee Stallion (22h20), Rita Ora (20h10) e Ivete Sangalo (18h00)

Palco Sunset


Palco Sunset receberá grandes encontros — Foto: I Hate Flash


O palco plural, dos grandes encontros e onde tudo pode acontecer. Responsável pelos primeiros riffs na Cidade do Rock, o Palco Sunset vai receber os headliners Gilberto Gil, Bullet For My Valentine, Racionais, Jessie J, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.


Os shows e horários do Palco Sunset:


02 de setembro, sexta-feira: Bullet For My Valentine (21h15), Living Colour ft. Steve Vai (19h05), Metal Allegiance (16h55) e Black Pantera (15h30)

03 de setembro, sábado: Racionais (21h15), Criolo convida Mayra Andrade (19h05), Xamã convida Bro’s MCs (16h55) e Papatinho e L7nnon convidam MC Carol e MC Hariel (15h30)

04 de setembro, domingo: Gilberto Gil (21h15), Emicida (19h05), Luísa Sonza convida Marina Sena: (16h55) e Matuê (15h30)

08 de setembro, quinta-feira: Jessie J (21h15), Corinne Bailey Ray (19h05), Gloria Groove (16h55) e Duda Beat (15h30)

09 de setembro, sexta-feira: Avril Lavigne (21h15), 1985: A Homenagem (19h05), Jão (16h55) e Di Ferrero & Vitor Kley (15h30)

10 de setembro, sábado: Ceelo Green (21h15), Maria Rita (19h05), Gilsons (16h55) e Bala & Desejo (15h30)

11 de setembro, domingo: Ludmilla (21h15), Macy Gray (19h05), Power! Elza Vive (16h55) e Liniker convida Luedji Luna (15h30)


Espaço Favela


Espaço Favela — Foto: Wesley Allen/I Hate Flash


O Espaço Favela retorna ainda mais vibrante para potencializar os talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro.


Os shows do Espaço Favela:


02 de setembro, sexta-feira: Gangrena Gasosa, Affront e Revengin

03 de setembro, sábado: PK convida MC Don Juan, Bin e Azula

04 de setembro, domingo: Funk Orquestra, Buchecha e Taylan

08 de setembro, quinta-feira: Drenna, Th4i convida Lia Clark e Izzra

09 de setembro, sexta-feira: MD Chefe e Domlaike, Choice e Marvvila

10 de setembro, sábado: Ferrugem, Orochi e El Pavuna

11 de setembro, domingo: Lexa, Azzy e Ella Fernandes


Rota 85


Rota 85 — Foto: Renan Lima/I Hate Flash


A Rota 85 contará com uma cenografia inspirada na época da primeira edição do festival: um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo, com os lanterninhas e os baleiros. Um orelhão também fará parte do espaço. As pessoas que forem até ele terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival. Se apresentarão no palco Highway Stage a cantora Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias do evento.


Rock District


Rock District — Foto: I Hate Flash


Música, arte, dança. Na Rock Street, a performance desce do palco e contagia todo mundo, transformando a rua numa grande festa. O local vai receber 16 shows inéditos e contará com apresentações da Rock Street Band (todos os dias, exceto 2 de setembro).


Os shows da Rock District:


02 de setembro, sexta-feira: Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66

03 de setembro, sábado: Rock Street Band, Wilson Sideral - Tropical Blues e Malvada

04 de setembro, domingo: Rock Street Band, Fonk's Gang e Lucy Alves

08 de setembro, quinta-feira: Rock Street Band, Rodrigo Santos e Stormsons

09 de setembro, sexta-feira: Rock Street Band, Fernando Badauí e Deia Cassali

10 de setembro, sábado: Rock Street Band, Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha e Thiago Fragoso

11 de setembro, domingo: Rock Street Band, Di Ferrero e Rogério Flausino


Rock Street Mediterrâneo


Rock Street — Foto: I Hate Flash


A Rock Street, rua mais badalada da Cidade do Rock, será inspirada no Mediterrâneo. Países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados. Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis.


Supernova


Palco Supernova — Foto: Helena Yoshioka/I Hate Flash


O espaço Supernova contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX. Em uma parceria com a Filtr Live, o line-up do espaço seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. O line-up completo será revelado em breve.


Os shows do palco Supernova:


03 de setembro, sábado: TETO

04 de setembro, domingo: Lil Whind (Whindersson Nunes)

08 de setembro, quinta-feira: Francisco, el Hombre 10 de setembro, sábado: Jovem Dionisio

11 de setembro, domingo: Priscilla Alcântara


New Dance Order


New Dance Order — Foto: Roger Lyra e ArielMartini/I Hate Flash


O palco New Dance Order terá uma programação com 12 horas de música por dia, sem intervalos, onde as pessoas poderão curtir a pista de dança das 16h até às 4h da madrugada. Assim como em 2019, o grande palco totalmente tecnológico tem uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, e conta com shows pirotécnicos e lasers de última geração.


Uirapuru (Arena Olímpica)



Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao espetáculo Uirapuru, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho. Serão 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão. O espaço terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. Os horários de cada sessão serão divulgados próximos ao festival.


NAVE (Arena Olímpica)


A experiência sensorial co-criada pela Natura e Rock in Rio retorna para a Cidade do Rock inspirada na Amazônia e as marcas prometem um espetáculo de encantamento que convida o público a conhecer as Amazônias contemporâneas. Outras novidades do espaço, que foi sucesso na edição passada, serão reveladas em breve.


Gameplay Arena (Arena Olímpica)


O espaço conta com um palco com conteúdo que mesclará etapas de importantes campeonatos de e-sports com show matches com influenciadores digitais, além de muito entretenimento gamer com grandes nomes da comunidade e novidades das franquias de jogos. O público também poderá participar de ativações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos, com experiência imersiva nos games, além de poder jogar grandes clássicos e novidades das franquias nas estações de gameplay que serão montadas no local.


Gourmet Square


Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio, o Gourmet Square, espaço dedicado à alimentação e com itens preparados por Chefs badalados está de volta. O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até às 3h da madrugada. A organização do festival anunciará a lista dos restaurantes que estarão presentes nesta área do evento em breve.


Tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e mega-drop


Com 14 horas diárias de entretenimento, o Rock in Rio vai além dos shows. Para isso, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas brinquedos que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, Kabum, Tirolesa e Montanha Russa. Outras surpresas ainda podem ser anunciadas até a abertura dos portões.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro de 2022, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


bottom of page