top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Red Hot Chili Peppers: novo álbum da banda está "quase pronto", revela Chad Smith

Atualizado: 2 de nov. de 2021

"Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo e para mim isso é ótimo", disse Chad sobre o novo disco


Red Hot Chili Peppers lançará novo álbum antes de sair em turnê. Imagem: Clara Balzary


Com turnê global por estádios agendada para o próximo ano, o Red Hot Chili Peppers segue trabalhando a todo vapor em seu novo disco ao lado do guitarrista John Frusciante, que voltou com fôlego total ao grupo.


O baterista Chad Smith concedeu mais uma entrevista à Rolling Stone e comentou sobre o ótimo momento que a banda vive e a produção do novo trabalho ao lado de Frusciante desde o brilhante Stadium Arcadium", de 2006.


“Já faz algum tempo que John voltou, então parece muito natural. Ele tá super interessado, está trabalhando duro. Todos nós estamos trabalhando muito duro, mas ele tá lá com todos os overdubs e a magia que ele traz com ele", comentou Smith sobre o retorno do amigo.


Chad Smith ressaltou em entrevista que o momento que a banda vive é muito bom. Imagem: Clara Balzary


Os clássicos Mother’s Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By the Way (2002) e Stadium Arcadium (2006), são discos que moldaram a carreira dos californianos, que contam com a assinatura de John, e os projetaram globalmente. Na conversa, o baterista diz que "todos os registros são apenas fotos muito boas de onde estávamos naquele momento", deixando claro que não dá para comparar o novo projeto com os antecessores mas que estão colocando toda a energia no próximo e estão orgulhosos do caminho.


“Olha, John não faz parte do nosso grupo há dez anos. Isso é muito tempo. Então, é claro que vai soar diferente, mas vai soar como nós quatro porque temos essa química especial juntos. Parece Red Hot Chili Peppers, mas é diferente e novo e para mim isso é ótimo. Nós realmente gostamos e estamos orgulhosos do disco.”



O álbum deverá sair pouco antes da banda começar a sua turnê, com pontapé inicial no dia 4 de junho em Sevilla, na Espanha. No embalo, Smith analisou que "vai ser ótimo quando finalmente sairmos no ano que vem (em turnê) e tivermos um disco para tocar".


2022 vai ser o ano do Red Hot Chili Peppers.



Comments


bottom of page