top of page
  • phalvesk

Saiba como chegar ao Autódromo de Interlagos para o The Town

Atualizado: 31 de ago. de 2023

Trem e metrô vão operar 24 horas por dia ao longo dos 5 dias de festival


Metrô e trem vão funcionar 24 horas nos dias de festival — Foto: I Hate Flash


Contagem regressiva para a primeira edição do The Town, marcado para acontecer ao longo dos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, em São Paulo. O festival será erguido no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital paulista.



Para que o público chegue e volte da Cidade da Música com o máximo de tranquilidade possível, a organização preparou um esquema especial de transporte.


Como chegar ao festival?


• The Town Express: Ônibus Oficial

• Metrô e trem 24 horas: serviço expresso e semiexpresso

• Táxi e carros de aplicativos


The Town Express: Ônibus Oficial

O serviço de ônibus oficial do The Town terá sete pontos de embarque em diferentes locais, com saídas a cada 20 minutos e desembarque a 300 metros do portão de entrada da Cidade da Música, com 100% da frota adaptada para PDC. Os valores das passagens de ida e volta custam entre R$ 10 e R$ 50, de acordo com o ponto de embarque escolhido, e os bilhetes já podem ser comprados aqui.


O bilhete será identificado por um QR Code e, no momento do embarque, o passageiro recebe uma pulseira que garante a volta. As partidas para a Cidade da Música acontecem entre 10h e 20h, com saídas a cada 20 minutos, e em sete pontos diferentes: Terminal Parque Dom Pedro II (Av. do Exterior, s/nº - SÉ), Terminal Barra Funda (Avenida Mário de Andrade ,664. Barra Funda. Junto à estação Palmeiras -Barra Funda), Aeroporto de Congonhas (Praça comandante Lineu Gomes - s/n ,vila congonhas - São Paulo -Sp), Morumbi Parque (Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 - Jardim Fonte do Morumbi), Terminal Vila Yara (V. dos Autonomistas, 500 - Vila Yara, Osasco), Terminal Itaquera - Shopping/Metrô (Avenida Dr. Luís Aires, s/n°) e Terminal Penha (Av. Cangaíba, 130 – Cangaiba).

Metrô e trem 24 horas

Todas as linhas do metrô e trem funcionarão 24 horas. Nos 5 dias de evento, a partir da meia noite, a estação Autódromo estará aberta para embarque do público, e todas as demais funcionarão para desembarque. Essa é uma parceria inédita com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5, ViaMobilidade Linhas 8 e 9, CPTM, Metrô de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.


Serviço especial expresso e semiexpresso


Além de todas as linhas do metrô e trem operarem 24h nos dias de festival, as linhas 8 e 9 terão um serviço especial expresso e semiexpresso. São eles: trens exclusivos, com ida e volta para estações específicas em horários pré-determinados, com embarque separado dos serviços regulares e tempo de viagem reduzido. Para os trens expresso e semiexpresso, você deve comprar um bilhete especial, que pode ser adquirido antecipadamente por meio dos canais oficiais da ViaMobilidade Linhas 8 e 9. Garanta agora o seu bilhete antecipadamente com desconto aqui.


Expresso


• Estações: (L8) Barueri – (L9) Pinheiros – (L9) Autódromo (Cidade da Música)

• Tempo previsto até Interlagos: 48min de Barueri e 20min de Pinheiros

• Partidas a cada 60min, das 12h às 20h


Semiexpresso


• Estações: (L8) Barueri – (L8) Carapicuíba – (L8/L9) Osasco – (L9) Pinheiros – (L9) Vila Olímpia – (L9) Berrini – (L9) Morumbi – (L9/L5) Santo Amaro – (L9) Autódromo (Cidade da Música)

• Tempo previsto até Interlagos: 52min de Barueri e 23min de Pinheiros

• Idas a cada 60min, das 11h30 às 19h30

• Voltas a cada 60min, das 0h às 4h


Táxi e carros de aplicativos

A mobilização de toda essa área para o uso seguro e eficaz do transporte público impedirá que carros particulares ou por aplicativos não transitem dentro desta região.


Mas não se preocupe caso pretenda utilizar algum desses serviços. Será montado um fluxo de embarque e desembarque nas principais estações de transporte público (4, 5, 8 e 9) para aplicativos e táxis, além de bolsões de estacionamento pagos. Te recomendamos que utilize táxis e carros de apps para chegar nas estações em questão e prossigam de trem para a Cidade da Música.

Acesso PCD

Outra novidade está no acesso para PCDs na Cidade da Música. Eles terão à disposição um serviço exclusivo de shuttles que sairão do SP Market em direção à Cidade da Música, em que passarão por uma revista e catraca exclusivas, para depois seguirem novamente de shuttle ao acesso de gramado ou vip, dependendo do ingresso que possuem. Além disso, as duas entradas de público geral ao festival terão catracas preferenciais para PCD e 60+.



Viva a experiência The Town no On Backstage


O The Town está focado em entregar a melhor experiência possível para todos os presentes e nisso nós confiamos. E tem mais novidade a caminho. Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações em tempo real.


Comentários


bottom of page