top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: tudo o que você precisa saber sobre o ingresso digital do festival

Atualizado: 3 de ago. de 2022

Ingresso digital já pode ser baixado. É possível transferir o ticket, mas há um limite. Veja as informações completas


Festival começa em 2 de setembro — Foto: I Hate Flash


Este ano, pela primeira vez na história do Rock in Rio, o ingresso para o festival será digital. A poucas semanas do início da nona edição, que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, já é possível baixar ou transferir as entradas.



O ingresso digital deverá ser baixado apenas no aparelho que será utilizado para acessar a Cidade do Rock. Se você não for a pessoa que irá ao festival com o ingresso, veja como transferir nessa publicação.


Quero baixar um ingresso


1. Acesse ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock in Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.


2. Escolha o ingresso e clique no botão Salvar no Smartphone. Preencha os campos com os dados de quem for usar o ingresso para entrar no evento. Em caso de menores de 16 anos e/ou pessoa com deficiência, não deixe de preencher as informações correspondentes.


3. Após verificar todos os dados e aceitar os termos de privacidade e uso, clique no botão Adicionar à carteira para baixar o ingresso.


4. Pronto! O ingresso será armazenado no aplicativo carteira digital do seu smartphone.


Quero transferir um ingresso


1. Acesse www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock In Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.


2. Escolha o ingresso e clique no botão Transferir. Insira e confirme o e-mail de quem vai receber o ingresso.


3. Para garantir a segurança da operação, um código será gerado. Envie este código para o destinatário do ingresso. Ele vai precisar informá-lo para completar o recebimento.


Dúvidas frequentes


No calor do momento da liberação de download ou transferência do ingresso digital, uma enxurrada de dúvidas tomou conta do público. Para esclarecer e fazer com que todo o processo seja o mais tranquilo possível, reunimos abaixo as dúvidas mais levantadas nas últimas horas.


Posso fazer download de mais de 1 ingresso digital em meu celular?


Sim, você poderá salvar todos os ingressos na sua própria carteira digital. Todas as pessoas que utilizarão os ingressos a partir de um mesmo celular deverão acessar os portões do evento juntos.


Cada ingresso baixado exige o preenchimento dos dados da pessoa que dará acesso ao evento por ele. Se você carrega os ingressos de outras pessoas no seu celular, lembre-se de informar os dados corretos ao efetuar o registro.


Como faço para ter a carteira digital no meu celular?


Uma carteira digital ou Wallet é um aplicativo para celular, também disponível para Apple Watch, que organiza ingressos, cartões de crédito e débito, cartões de embarque e muito mais, em um só lugar, de forma segura e conveniente.


Caso você já não possua o aplicativo carteira digital instalado, você pode baixá-lo na loja virtual do seu aparelho Android ou iOS.


Quando meu ingresso estará válido?


A fim de proteger você ainda mais contra fraudes, o código que permitirá acesso ao festival será habilitado, automaticamente, há poucos dias da data do evento. Assim que a atualização ocorrer, você será notificado.


Até quando poderei transferir meu ingresso digital?


O prazo para aceitar a transferência do ingresso é de 24 horas. Após esse período, caso o recebedor não conclua o processo de aceite do ingresso, o ingresso retornará ao comprador. Além disso, não será possível transferir ou receber ingressos de forma virtual na data do evento do ingresso. Qualquer transferência não concluída até as 23:59 do dia anterior ao evento do ingresso será suspensa e devolvida ao comprador automaticamente.


O que fazer no dia do festival?


Ao chegar no evento, abra o aplicativo carteira digital utilizando o mesmo aparelho onde baixou o ingresso correspondente ao dia vigente. Se o seu smartphone possuir a tecnologia NFC habilitada, bastará aproximá-lo da área destacada sobre a catraca. Para os ingressos com QR Code, posicione a tela do seu celular de frente para o leitor na lateral da catraca.


Já salvei o ingresso na carteira digital do meu celular, mas desejo transferir meu ingresso. O que fazer?


Uma vez que o recebedor do ingresso concluir o processo de aceite da transferência, o comprador não poderá mais utilizar ou realizar nova transferência do mesmo ingresso.


Um ingresso que já tenha sido baixado e, em seguida, for transferido será cancelado da carteira digital original, podendo ser utilizado para acessar o evento apenas pelo novo proprietário.


Contudo, enquanto o recebedor ainda não tiver concluído o processo de aceite da transferência, o comprador ainda poderá cancelar a transferência, recuperando seu ingresso.


Posso acessar o evento com uma imagem/foto do meu ingresso que não esteja na carteira digital do meu celular?


Não. Para proteger você ainda mais contra fraudes, não serão válidos prints ou cópias impressas. Apenas ingressos armazenados no aplicativo carteira digital serão aceitos. Além disso, o código que permitirá acesso ao festival será habilitado, automaticamente, há poucos dias da data do evento.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


bottom of page