• Matheus Lima

Rock in Rio: o passo a passo para transferir o seu ingresso do festival

Saiba como fazer o download do seu ingresso ou transferi-lo para terceiros


Palco Mundo — Foto: I Hate Flash


A quase um mês do início de uma edição eletrizante, já está disponível para download o ingresso do Rock in Rio, que pela primeira vez na história do festival será em versão digital.


Veja os horários dos shows do Palco e Palco Sunset Conheça todas as áreas da Cidade do Rock


Nessa primeira etapa, o comprador deve baixar seu(s) ingresso(s) diretamente para as teles de seus smartphones ou dá-lo de presente a alguém por meio do recurso de transferência. Na sequência, próximo a data, o ticket será habilitado para entrar na Cidade do Rock. É possível transferir o ingresso para terceiros, mas há um limite de transferência.


Veja o passo a passo para baixar o seu ingresso:


Fazer o download


Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.


Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone. Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na sua wallet estará habilitado.


É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.


Acesso ao festival


Chegou o grande dia! Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock. Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.


Transfira o seu ingresso para outra pessoa


O comprador poderá presentear alguém com o ingresso digital do Rock in Rio Brasil 2022. Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket. A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador.

Haverá algumas regras para o número de tentativas e o tempo limite de transferência, tudo para garantir a segurança e a boa experiência do usuário. Essas medidas antifraude têm o foco de proteger o responsável pela compra do ingresso.

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show. Para sua maior comodidade, façam seu download até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


#RockinRio #RockinRio2022