top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio 2022: 7 dicas para aproveitar ao máximo o festival

Falta pouco! É hora de se planejar para curtir cada espaço da Cidade do Rock


Com 385 mil m², a Cidade do Rock transborda experiências — Foto: I Hate Flash


A contagem regressiva para o Rock in Rio está a todo vapor e a quase um mês de tudo começar para valer, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio, é hora de traçar a sua rota para aproveitar intensamente a experiência eletrizante que o festival proporciona.


Como o seu aliado nessa jornada vibrante rumo à uma edição apoteótica, reunimos algumas dicas essenciais para que você consiga aproveitar ao máximo o Rock in Rio.


1. Monte um roteiro


É quase que impossível aproveitar todos os espaços da Cidade do Rock em um único dia, mas com um roteiro você consegue desfrutar boa parte de cada um deles e ainda otimiza a sua experiência. Fique por dentro do mapa do festival e vá buscando referências — assim você não fica perdido. Organize um guia com os shows que você quer assistir, junto com os horários — já disponíveis. O aplicativo oficial do festival é uma mão na roda para montar um cronograma.


Conteúdos que vão te ajudar nessa:



2. Organize a sua mochila com antecedência


Deixe tudo sob controle com algumas horas de antecedência. Comece pelo principal: a documentação. Identidade e, caso tenha optado pela meia-entrada, o seu comprovante do benefício — fique por dentro dos documentos solicitados para comprovação neste link. Itens de primeiros socorros são sempre válidos (curativo adesivo, analgésico). E para comer? Frutas cortadas (em ziplock), barra de cereal e alimentos industrializados fechados. Qualquer item diferente disso é barrado na entrada do festival e vai para o lixo. Garrafas e latas também não são permitidas.


3. Chegue cedo!


A peça-chave para viver o Rock in Rio em sua potência máxima. Assim como nas edições anteriores, os portões da Cidade do Rock serão abertos às 14h. Chegue ao local com, no mínimo, duas horas de antecedência para evitar filas e aglomerações. Tenha em mente o tempo médio de duração do seu percurso até o espaço. Embora seja proibido e descartado um pouco antes da entrada ser liberada, um guarda-chuva velho pode ser o seu melhor amigo para driblar o calor carioca na fila.


4. Liste prioridades


Se aventurar nos brinquedos, assistir aos shows, correr atrás de brindes ou se jogar? Trace prioridades. Afinal, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, né?! Esteja ciente de que haverá um pouco de fila nos brinquedos, ainda que o sistema seja por agendamento. A mesma coisa para os brindes. São cem mil pessoas, filas são inevitáveis, mas nada que tire o brilho do festival.


5. Hidrate-se


Há vários bebedouros espalhados pela Cidade do Rock com água liberada. Não vai dar bobeira, hein! Passe um protetor solar e hidrate-se bastante ao longo das horas. O Rock in Rio permite a entrada de garrafa de água, desde que sem tampa.


6. Divida o seu tempo


São diversas opções para aproveitar a Cidade do Rock. Entre um intervalo e outro da sua programação, tire um tempo para se alimentar e relaxar. Faz toda a diferença para continuar curtindo o festival sem ficar exausto rapidamente.


7. Moderação é fundamental


Foram meses de preparo e espera para viver esse momento. Para levar apenas boas lembranças do festival, modere-se em todas as suas atividades. Quando sentir que seu corpo precisa de uma atenção, dê. Relaxe, beba água, se recomponha e depois volte para a curtição.


8. Bônus: ingresso digital


O ingresso do Rock in Rio é totalmente digital, ou seja, não pode ser impresso em casa e um código para acesso ao festival será gerado próximo a data do evento. Para liberar o seu acesso na Cidade do Rock basta apresentar o mesmo em seu smartphone. Um carregador portátil vai salvar o rolê. Novas instruções de uso serão divulgadas nas próximas semanas.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


bottom of page