top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Com John Frusciante, Rock in Rio negocia retorno do Red Hot Chili Peppers ao festival

Atualizado: 20 de jul. de 2021

A informação foi divulgada pela colunista Ana Cláudia Guimarães (O Globo). A última vinda do grupo ao país foi na oitava edição do festival, em 2019.

Red Hot Chili Peppers no Palco Mundo do Rock in Rio 2019 na quarta noite do festival. (Imagem: I Hate Flash)


O anúncio do retorno de John Frusciante ao Red Hot Chili Peppers veio pouco tempo depois da apresentação dos rapazes no Palco Mundo do Rock in Rio, em 2019. De lá para cá, a expectativa em vê-los tocando juntos novamente, de forma feroz e empolgando multidões mundo afora só aumenta.


Faltava pouco para vibramos com os riffs de Frusciante quando o mundo precisou parar por causa da pandemia de coronavírus. Os primeiros shows, que aconteceriam em alguns dos principais festivais do planeta, foram cancelados. Como alivio, o processo de criação do primeiro disco com a guitarra de John em 15 anos continua a todo vapor.


Com os olhares voltados ao novo trabalho da banda com Frusciante desde o disco "Stadium Arcadium", a organização do Rock in Rio estaria negociando mais uma apresentação dos rapazes no festival. Caso a informação divulgada pela colunista Ana Cláudia Guimarães (O Globo) se concretize, será a décima vinda do Red Hot Chili Peppers ao país e a terceira consecutiva no Rock in Rio.



O festival, marcado para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio, prepara a sua melhor edição. Dando o pontapé inicial no evento, a noite dedicada ao metal terá Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura (com a Orquestra Sinfônica Brasileira) no Palco Mundo e Living Colour com Steve Vai no Palco Sunset.


Rock in Rio Card

Com o Rock in Rio Card você já garante o seu lugar na Cidade do Rock e escolhe posteriormente, com boa parte do line-up já anunciado, o dia de sua preferência. Cada Card é válido para apenas um único acesso no festival. A venda acontece no dia 9 de março de 2021, pela internet.


Prepare-se para o Rock in Rio 2021 no On Backstage


Um novo Rock in Rio vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.



Em 2021 a Cidade do Rock vai ser nossa outra vez.

bottom of page