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  • Foto do escritorMatheus Lima

Heineken apresenta campanha para o Rock in Rio: 'O rock não vem só do palco, vem de você'

Atualizado: 12 de jul. de 2020

Marca também contará com promoção que distribuirá pares de ingressos para o evento

Heineken: O rock não vem só do palco, vem de você.

(Imagem: Divulgação)

O Rock in Rio se prepara para a sua maior edição em 34 anos de história. E, pela quarta vez consecutiva, a Heineken é a cervejaria oficial do festival. Em busca de experiências marcantes na vida dos seus consumidores, a marca lança hoje a campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”, que promoverá diversas ações integradas até o festival.


O pontapé inicial ficou por conta da promoção "Esse tal de Rock 'n' Roll", que sorteará pares de ingressos para as respostas à pergunta “O que é esse tal de rock’n’roll para você?”.

Remco Schouten, gerente da Heineken no Brasil, diz que a campanha quer "mostrar que o rock 'n' roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida". Para ressaltar o propósito, foi desenvolvido o filme "The Stars", com trilha sonora que traz a música "Esse Tal De Roque Enrow", da Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee.

Com as temáticas "Entertainment", "Fashion", "General" e "Travel", os filmes são estrelados por diversos personagens que tem “Atitude Rock” nas rotinas do dia a dia, com um comportamento empoderado e autêntico, sendo quem são.

“Este ano queremos que as pessoas sintam e se envolvam de maneira diferente com o rock ‘n’ roll, expressando cada vez mais esta atitude que vem de dentro delas. Em nossa nova campanha, queremos mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida. É uma atitude comportamental, que se refere a ser verdadeiro e livre de dogmas”, comenta Remco Schouten.

Segundo Domênico Massareto, CCO da Publicis, responsável pela criação do projeto, "a campanha parte da premissa de que, mesmo que o artista no palco do Rock in Rio seja rotulado como pop, soul ou qualquer outro estilo, ainda assim, o rock sempre estará presente, pois ele faz parte da essência de cada um de nós”.

Confira abaixo os quatro filmes da campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”:


Rock in Rio 2019


A oitava edição do Rock in Rio acontece do dia 27 a 29 de setembro e 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Imagine Dragons e Muse são alguns dos nomes que sobem ao Palco Mundo.

Heineken: “O rock não vem só do palco, vem de você”

Ficha Técnica

Cliente: Heineken Brasil

Produto: Rock In Rio

Agência: Publicis Brasil

Título: The Stars

Duração: 30" / 15"

Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Remco Schouten e Bárbara Ikari

CCO: Domênico Massaretto

Executive Creative Director: Gustavo Victorino

Diretor De Criação: Paulo Aguiar

Diretor De Criação Associado: Arturo Marenda e André Leotta

Diretor De Arte: André Leotta, Gustavo Vieira e Rafael Ribeiro

Redator: Arturo Marenda e Pedro Maneschy

RTV: Michele Pavão e Wellington Inacio

Planejamento: Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fioritto, Fernanda Felicio, Carolina Camargo, Jaqueline Biondo e Caio Dias

Mídia: Maurício Almeida, Thiago Rodrigues, Ana Sanchez, Gabriela Chiliani, Pietro Russo, Isabelle Zacaro, André Zanetti, Lucas Callile, Taís Trevisol e Camila Honda

Atendimento: Flavia Côrtes, Joanna Alencar, Daniel Batista, Tassiana Ferrari e Rafaela Sabino

Produção Filme

Produtora: Prodigo Films

Direção: Rafa Quinto

Direção de Fotografia: Diego Rosenblatt

Montagem: André Dias, Amc e Facundo Benedict

Produção Executiva: Francesco Civita e Chico Pedreira

Assistente de Produção Executiva: Chico Pedreira e Rafael De Paula

Coordenacao de Producao: Nathalie Gautier e Bruno Pirozzi

Equipe de Coordenação: Karla Fernandes, Fabiana Baptista, Lucas Pereira e Beatriz Soares

Assistente de Direção: Flávia Meszberg

Direção de Arte: Pedro Bolo

Coordenação De Pós-Produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano

Pós-produção / Finalização: Nash / Prodigo Films

Assistente de Pós: Everson Martins

Finalizador: Georges Sakamoto

Produção Áudio: - Filmes + Spots

Produtora Som: Mission Music

Produtor Musical: Gabriel Soster

Finalização De Áudio: Carlos Blau

Atendimento: Lu Fernandes / Ludmila Stempniewski

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