top of page
  • Matheus Lima

Veja fotos da montagem dos palcos do Rock in Rio 2024

Atualizado: 9 de jul.

A quase dois meses do início do festival, as estruturas dos palcos já estão sendo erguidas e o Parque Olímpico vai se transformando na Cidade do Rock


Montagem de um dos palcos do Rock in Rio 2024 — Foto: Jorge Porci


A quase dois meses do início do Rock in Rio 40 anos, o Parque Olímpico já está se transformando na Cidade do Rock mais potente das últimas edições. O On Backstage foi acompanhar de perto o primeiro dia de montagem.


Por enquanto, os riffs vêm das grandes estruturas metálicas que vão compondo a cenografia dos palcos Mundo, que chega ainda maior, e o Sunset, que nesta edição ocupará um novo espaço, o que antes abrigava a Rock Street. O Palco Sunset terá 93 metros de largura e 27,5 metros de altura — o maior já construído



Mapa Rock in Rio 2024

Mapa ilustrativo da Cidade do Rock — Foto: Divulgação


As obras também estão avançando nos palcos New Dance Order, Global Village, Espaço Favela, além da Rota 85. A Área VIP e o Lounge do Rock in Rio Club já estão sendo colocados de pé.



Serão 500 horas de experiências ao longo dos 7 dias de Rock in Rio, 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O público também vai poder conferir o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock ‘n Roll”, caminhar pela Babilônia Feira Hype, encontrar o mundo inteiro na Global Village, viver uma experiência gastronômica na Gourmet Square e participar das ativações de marca.


Veja fotos da montagem dos palcos do Rock in Rio 2024


Palco Mundo


Palco Mundo começa a ser montado — Foto: Jorge Porci


O Palco Mundo manterá sua localização, mas ganhará um visual mais moderno com novos telões de LED, totalizando 830m² em seis telões. A tradicional queima de fogos de abertura e encerramento está confirmada.


Palco Sunset


Palco Sunset terá nova localização — Foto: Jorge Porci


O Palco Sunset terá pela primeira vez a mesma estrutura de palco que o gigante Palco Mundo. Além disso, terá uma nova localização na Cidade do Rock, ocupando o espaço anteriormente destinado à Rock Street e proporcionando uma experiência ampliada e mais confortável.


Global Village


Global Village é uma das novas áreas da Cidade doo Rock — Foto: Jorge Porci


O Global Village é uma jornada musical, gastronômica e imersiva pelos continentes, ocupando 7.500 m² na Cidade do Rock. Com cenografia inspirada em ícones arquitetônicos globais, o palco estará onde foi o Espaço Favela em 2022.


New Dance Order


Palco New Dance Order — Foto: Jorge Porci


O palco New Dance Order traz novidades e ganha mais destaque na Cidade do Rock. A programação inclui grandes nomes da cena eletrônica como Alison Wonderland, Deadmau5, DJ Snake, Artbat, Wade, Mochakk e Kaskade como headliners. O palco terá estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, além de shows pirotécnicos e lasers de última geração.


Palco Favela


Espaço Favela — Foto: Jorge Porci


O Espaço Favela, que inovou na cenografia em 2022 com grandes telões e maior tamanho, agora tem uma nova localização. No palco, atrações como Tz da Coronel, Borges, Dennis DJ, Poze do Rodo, Xande de Pilares, Pocah, Belo e o Dia Brasil com funk, música clássica e indígena.


Prepare-se para viver o Rock in Rio 40 anos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações, muitas dicas e tudo o que você precisa saber para viver o Rock in Rio 40 anos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


Comentarios


bottom of page