• Matheus Lima

Tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2022

Atualizado: Jul 20

O festival, remarcado para setembro do próximo ano, chega a sua nona edição; o On Backstage reúne tudo o que se sabe até o momento


Visão 360° do público no Palco Mundo do Rock in Rio 2019. Imagem: I Hate Flash


O Rock in Rio precisou tomar novos rumos. As incertezas do cenário mundial da pandemia de Covid-19 fez com que o festival, até então esperado para ocorrer neste ano, fosse reagendado para o próximo. Com a mudança, a nona edição está marcada para acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, um ano após a data prevista.


“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”, contou Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.


A sua jornada com o festival começa agora, a partir do momento em que você decide vivê-lo onde tudo acontece para valer, na Cidade do Rock. O On Backstage é o seu aliado nessa experiência que, definitivamente, vai superar todas as suas expectativas. Reunimos aqui tudo o que se sabe oficialmente, até o momento, sobre a próxima edição.


Everbody's going to the party have a real good time...


Experiência Rock in Rio 2019. Imagem: Ariel Martini, I Hate Flash


A edição de 2022 está sendo erguida


A organização, que segue trabalhando a todo vapor, divulgará em agosto alguns detalhes de como será o maior Rock in Rio de todos os tempos. A edição marca os dez anos do retorno do festival ao país, ou seja, mais entretenimento além dos palcos e performances históricas.


Realização em anos pares


Com a criação do The Town, megafestival de música projetado por Roberto Medina que vai acontecer em setembro de 2023, em São Paulo, o Rock in Rio passa a acontecer em anos pares. Já o The Town, com cinco dias de duração no Autódromo de Interlagos, em anos ímpares.


O line-up será revelado logo mais


Medina sinalizou que as negociações com atrações já estão em andamento e há previsão de anúncios ainda para este primeiro semestre. Para que de fato seja uma edição memorável, alguns dos maiores artistas da indústria da música vão se apresentar exclusivamente na Cidade do Rock. Tudo para que a sua experiência seja única, com aquela vibração extraordinária que só o Rock in Rio proporciona.


Uma nova Cidade do Rock vem sendo planejada


De acordo com o Roberto, os anúncios serão antecipados e todos poderão saber o que acontecerá em cada espaço dos mais de 385 mil m2 da Cidade do Rock nos próximos meses. O tema da Rock Street, a rua mais movimentada da metrópole da música, será inspirada no Mediterrâneo e países como França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal estarão representados. As novidades vão além dessa.


A venda de ingressos acontecerá no final do ano


Ainda neste ano, com data a ser anunciada, o público vai poder garantir o seu lugar no festival com a venda Rock in Rio Card, que dá direito a estar no Rock in Rio antes mesmo de todo o conteúdo ser divulgado.


Para entender o que é o Rock in Rio Card, como funciona e o histórico de valores nas três últimas edições, é só clicar aqui (preparamos um conteúdo explicando cada detalhe).


Valores do Rock in Rio de 2022


Roberta Medina, VP Executiva do evento, afirmou que, mesmo com o dólar e inflação altos, o valor do ingresso da próxima edição não deve sofrer tanta alteração em comparação à última.


"Não vamos repassar isso tudo para o consumidor. Tem sempre ajustes de mercado, mas nada significativo", comentou Roberta em matéria publicada pelo jornal Extra.


Em 2019 o ingresso diário, com acesso ao gramado, custou R$ 525 (entrada inteira). Já o Rock in Rio Card, vendido um ano antes do pontapé inicial no festival, foi comercializado por R$ 495 (bilhete inteiro).


Os benefícios do Rock in Rio Club estão mantidos


O Rock in Rio Club Fã ou Rock Star, que concede ao associado uma série de vantagens exclusivas, como pré-venda de ingressos e entrada antecipada na Cidade do Rock, adquirido ao longo ou após a última edição, continuará válido para 2022 — não será feita nenhuma alteração aos benefícios. Novas vendas acontecerão apenas no decorrer do festival.


Para entender mais sobre o Rock in Rio Club e como aproveitar de todos os seus benefícios na Cidade do Rock, basta clicar aqui.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival (e do showbusiness) em tempo real.


Em setembro de 2022 a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


#RockinRio2022