top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • phalvesk

The Town divulga esquema de transporte para o festival

Atualizado: 4 de ago. de 2023

O festival, que acontece em setembro, se prepara para receber mais de 500 mil pessoas

O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro — Foto: I Hate Flash


A hora está chegando! Em clima de contagem regressiva e faltando pouco menos de dois meses para a primeira edição do The Town estar entre nós, novas informações sobre a chegada e saída para o evento foram divulgadas e prometem tranquilizar muita gente. O festival festival está marcado para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo, em São Paulo.


Como já é conhecido de todos que frequentam festivais, o transporte público pode ser um perrengue adicionado na checklist, e pelo visto, o time do The Town parece estar ciente dessas situações e trabalhando ao máximo para sanar transtornos. O foco do festival é o transporte público de qualidade e capacidade para todos os presentes, sem impacto no entorno.


Metrô e trem 24h por dia


A grande novidade é a liberação das linhas de metrô e trem 24h por dia. A partir de uma parceria pioneira com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, quem for ao The Town poderá utilizar as linhas 4, 5, 8 e 9 que funcionarão por 24h durante os dias de festival. Além da modalidade normal de uso, esses transportes ganharão outras duas especiais para o evento, a expresso e a semi-expresso.


Opção expresso

Saindo de Barueri > parada em Pinheiros > Seguindo até Autódromo (Linha 9 - estação de desembarque para o festival).


O serviço expresso é previsto para acontecer utilizando vias das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, com estações de embarque em Barueri, da Linha 8, no município de Barueri, e Pinheiros, da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.


Nas duas estações serão designadas áreas de pré-embarque para acomodação dos passageiros que vão ao The Town e orientação para o acesso à plataforma e ingresso nos trens especiais.


As partidas dos trens expressos da Estação Barueri e da Estação Pinheiros com destino à Estação Autódromo serão feitas com intervalo de 60 minutos.


O serviço expresso será ofertado a partir das 12h e contará com, no máximo, 9 viagens de ida (previsão da viagem final de Barueri com partida às 20h). As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços.

Opção semi-expresso

Saindo de Barueri > paradas em Comandante Sampaio, Osasco, Pinheiros, Santo Amaro, Vila Olimpia, Berrini, Morumbi > Seguindo até Autódromo (Linha 9 - estação de desembarque para o festival).


O serviço semi-expresso será um serviço de transporte de passageiros em viagens de ida e volta em trens exclusivos, com operação restrita aos dias que acontecem o festival, pelo período das 11:30 (primeira partida) até às 4:00 (última partida) em trens devidamente identificados, com áreas de embarque pré-definidas e separadas do serviço regular.


As passagens deverão ser adquiridas antecipadamente, com horário marcado na ida, conforme oferta de serviços. É previsto para acontecer utilizando as Linhas 8 e 9, com estações de embarque em: Barueri, da Linha 8, no município de Barueri; Carapicuíba, da Linha 8, no município de Carapicuíba; Osasco das Linhas 8 e 9 no município de Osasco, e Pinheiros, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi e Santo Amaro da Linha 9, no município de São Paulo, com desembarque na Estação Autódromo da Linha 9.


O serviço semi-expresso tem por objetivo dar maior permeabilidade aos serviços especiais e atender regiões estratégicas da RMSP, incluindo municípios de maior demanda, além de áreas de hotelaria e grande fluxo de turistas, como a região da Vila Olímpia e Av. Luis Carlos Berrini no município de São Paulo.


As partidas dos trens do serviço-semi-expresso serão feitas com 30 minutos de diferença em relação ao serviço expresso. Serão ofertadas, no máximo, 9 viagens semi-expressas a partir das 11:30 (com previsão da viagem final de Barueri com partida às 19h30).


Da estação Autódromo, onde o desembarque será feito, você precisara caminhar apenas 700 metros, ou 8 minutos, até a entrada do festival. Todo o percurso será sinalizado e com fluxo apenas para caminhada, sem carros.


Acesso para PCDS

Outra novidade está no acesso para PCDs na Cidade da Música. Eles terão à disposição um serviço exclusivo de shuttles que sairão do SP Market em direção à Cidade da Música, em que passarão por uma revista e catraca exclusivas, para depois seguirem novamente de shuttle ao acesso de gramado ou vip, dependendo do ingresso que possuem. Além disso, as duas entradas de público geral ao festival terão catracas preferenciais para PCD e 60+.


A mobilização de toda essa área para o uso seguro e eficaz do transporte público impedirá que carros particulares ou por aplicativos não transitem dentro desta região.


Mas não se preocupe caso pretenda utilizar algum desses serviços. Será montado um fluxo de embarque e desembarque nas principais estações de transporte público para aplicativos e táxis, além de bolsões de estacionamento pagos.


Linhas de ônibus também serão desviadas e as rotas serão divulgadas nas próximas semanas. Te contaremos tudo por aqui! ;)


BeFly é a agência de viagens oficial do The Town 2023


O serviço de trem será a principal forma de acesso a Cidade da Música, já que não haverá operação de ônibus especial para a Cidade da Música. No entanto, a BeFly Travel, agência de viagens oficial do The Town 2023, está com as vendas de pacotes abertas para o festival, incluindo transfer para a cidade da música.


A empresa de viagens entregará uma logística completa, com aéreo, hospedagens, transfer e ingresso já incluso. Quem garantir o pacote com a BeFly por meio do site poderá escolher o dia que pretende ir ao festival, no ato da compra. Aqueles que comprarem os pacotes da BeFly ainda conseguem adquirir ingressos para todos os dias de festival, na modalidade gramado ou vip, inclusive para as datas que estão esgotadas para o público geral.


Viva a experiência The Town no On Backstage


O The Town está focado em entregar a melhor experiência possível para todos os presentes e nisso nós confiamos. E tem mais novidade a caminho. Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações em tempo real.


Em setembro de 2023 a gente se encontra lá!


Vamos juntos.


#TheTown

Commentaires


bottom of page