top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

The Town: 5 formas de evitar perrengues no festival

Atualizado: 9 de set. de 2023

Preparamos uma série de dicas para você driblar os possíveis perrengues na Cidade da Música e curtir tudo com o máximo de tranquilidade


Público na grade de um dos palcos do The Town — Foto: Reprodução


O megafestival The Town chegou ocupando 360 mil metros quadrados do Autódromo, transformando o espaço em um verdadeiro parque de experiências. Levando em conta sua dimensão, perrengues podem surgir a qualquer hora. Pensando no seu conforto e para que você possa aproveitar o máximo de cada momento da maneira mais tranquila possível, listamos algumas dicas que vão te ajudar, e muito, no rolê.


Driblando os perrengues do The Town


Monte um roteiro do que fazer, assistir e conhecer


Toda área do festival foi tomada por ativações e palcos gigantes, com estruturas perfeccionistas que enchem os olhos e se destacam na imensidão do Autódromo. São mais de vinte shows diários, ao longo de 12 horas de programação. Um dia é corrido para conhecer tudo o que é oferecido. E é por isso que um roteiro se torna extremamente fundamental. Assim você consegue otimizar sua experiência e aproveitar um bocado de cada coisa. O aplicativo do The Town vai ajudar nessa missão. Por lá, você encontra todos os conteúdos, informações sobre as apresentações e detalhes de cada ativação.


Leve itens de sobrevivência (capa de chuva, carregador portátil & band-aid)


Parece lei: se tem shows e festivais em São Paulo, tem chuva. Pode estar um solzão ao longo do dia, mas tudo pode acontecer. Esteja preparado. É aquele conselho sincerão de amigo: leve capa de chuva, uma bem resistente, e tudo certo. Nesse mesmo combo de itens que vão dar uma moral, inclua carregador portátil e band-aid. Só para garantir que nada atrapalhe na hora de explorar cada canto.

Leve comida, snacks... lanchinhos!


Para aguentar as horas de festival, pausas para o lanche vão dar um ânimo. Você pode levar até 5 itens de alimentos industrializados lacrados, como biscoitos, torradas e barras de cereal; frutas cortadas e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo zip lock). O melhor de ter um snack à disposição é que, caso as filas para comprar comidas estejam enormes, a sua já vai estar ali.

Roupas leves e tênis


Regra número um de qualquer festival: roupas e tênis confortáveis. De quebra, um casaquinho, para usar quando o tempo esfriar ao longo do dia. Na região do Autódromo costuma ventar bastante no período da noite. Então já sabe, inclua uma jaqueta ou corta vento na hora de pensar no seu visual.


Vá de trem/metrô


A principal forma de chegar na Cidade da Música é utilizando o transporte público. Todas as linhas do metrô e trem vão funcionar 24 horas nos 5 dias de The Town, na modalidade expresso e semiexpresso. Para ambos os serviços, você deve comprar um bilhete especial, que pode ser adquirido antecipadamente por meio dos canais oficiais da ViaMobilidade; garanta agora o seu bilhete clicando aqui.


Pronto. Agora você está pronto para viver o melhor do The Town! A gente se encontra na Cidade da Música.


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page