• Matheus Lima

'Sarau do Paizão': Babu Santana lança projeto que homenageia a poesia preta brasileira

Em episódios semanais, primeira temporada vai trazer interpretações inéditas de obras consagradas

'Sarau do Paizão' estreia amanhã (28) no YouTube do artista. (Imagem: Babu Santana / Divulgação)


Após um ano marcante para Babu Santana, o artista se prepara para um novo momento em sua história. Nesta quinta-feira (28), às 20h, nascerá o 'Sarau do Paizão', projeto audiovisual de cinco episódios semanais no YouTube, que homenageia a história da poesia preta brasileira com participações ilustres. Ao longo da temporada, o espectador poderá vibrar com interpretações inéditas de obras de Maria Firmina dos Reis, Elisa Lucinda, Abdias do Nascimento e Cruz e Sousa.



Para o projeto, o cantor e ator fez questão de chamar convidados que entrelacem com a sua jornada multifacetada, tanto no universo do cinema, quanto no teatro, música e televisão. Elisa Lucinda, Flavio Bauraqui, Shirley Cruz, Rodrigo França, Danrley, Marcelo Mello, Nina Barros, Tatiane Mello, Diogo Rosa, João André, Undré T, Paloma Dalla Vecchia, Hugo Grativol, Saluh, Edinho, Poetas dos Vagões, além do próprio Babu. É o sangue pulsando sem julgamentos.


Dando ainda mais vida a temporada, o projeto será embalado pelo soul, reggae e pop de Saluh, trio periférico de gingado singular. De quebra, Flavio Bauraqui cantando a autoral Mentiras Digitais.


Tudo embalado por um pôr-do-sol na Ilha da Gigóia, no Rio. Vai que é sua, Babu!


#SarauDoPaizao #BabuSantana