• Matheus Lima

Romântico incorrigível, John Mayer faz show fascinante no Rio


(Foto: Feliphe Marinho)

A turnê "The Search For Everything", que teve início no dia 18, em São Paulo, respirou os seus últimos momentos em solo brasileiro. Dando nome ao sétimo álbum de estúdio de Mayer, a apresentação teve uma despedida em grande estilo, na cidade abençoada e guiada pelo Cristo Redentor. Romântico incorrigível, o norte-americano John Mayer entregou uma noite repleta de bons momentos, navegando por suas composições exaltando o sentimentalismo - de boa parte de suas fases na carreira - em um setlist cantado do início ao fim. A noite de sexta-feira (27) na cidade Maravilhosa ficou ainda mais charmosa, com a tamanha carisma que John trás consigo, desde o início de suas apresentações aqui pelo país.

A sua desenvoltura em cima dos palcos é algo de se admirar. Todo o espetáculo segue com uma leveza e naturalidade impressionante, o que faz você se apaixonar ainda mais pelo rapaz. Mayer subiu ao palco praticamente na hora marcada e deu início ao show dom "Helpess", uma de suas novas canções. Na sequência, "Why Georgia" e "Love On The Weekend" aqueceu o vocal para toda a sequência que viria pela noite.

"— Não é em toda noite ou em todo show que você sente o que estou sentindo hoje. Músicas são apenas músicas. São melodias, acordes e letras, mas elas só ganham real sentido, ganham vida, quando você recebe essa energia de volta. Vocês estão fazendo cada verso, cada nota que eu canto, parecer a escolha certa para cada uma dessas músicas."

John Mayer, Pino Paladino e Steve Jordan possuem um entrosamento fascinante, eles se conectam de forma impecável durante a terceira fase da apresentação, Trio.

Desta vez, a gravidade não colocou ninguém para baixo - apenas levantou. Um dos momentos mais mágicos de toda à apresenção foi durante "Gravity", onde um mar de lanternas tomou conta de toda a Arena. Chegava ao fim a noite fascinante proporcionada por John Mayer Uma apresentação cativante, para um público deslumbrante, que contemplava cada minuto vivenciado por lá. Foram quatro anos de espera, muito bem recompensados. Um prazer tê-lo em nosso país, John.

SETLIST @ John Mayer no Rio de Janeiro

Capítulo 1: Banda completa 1 - "Helpless" 2 - "Why Georgia / No Such Thing" 3 - "Love On The Weekend" 4 - "Rosie" 5 - "Moving On and Getting Over"

Capítulo 2: Acústico 6 - "Daughters" 7 - "Love Is a Verb" 8 - "Split Screen Sadness"

9 - "In Your Atmosphere"

Capítulo 3: Trio 10 - "Cross Road Blues" 11 - "Vultures" 12 - "Wait Until Tomorrow"

Capítulo 4: Banda completa (reprise) 13 - "Belief" 14 - "I Don't Trust Myself (With Loving You)" 15 - "Slow Dancing In A Burning Room" 16 - "Stop This Train" 17 - "Waiting On The World To Change"

Bis 18 - "In the Blood" 20 - "Gravity"