• Matheus Lima

Rock in Rio Lisboa é adiado para 2021 por causa do coronavírus


Festival foi adiado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021

Matheus Lima

03 Abril 2020 | 8h30

Bastille no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2018. (Imagem: Rock in Rio Lisboa)

A nona edição portuguesa do Rock in Rio, que aconteceria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa, foi adiada para o próximo ano. Imediatamente, as novas datas já foram divulgadas: 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

"Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não se favoráveis (maio). Devido à crise do novo coronavírus, o estado de emergência em Portugal foi prolongado até o dia 17 de abril.

As entradas adquiridas serão válidas para as novas datas, ficando em aberto até a confirmação do line-up. Demais informações sobre reembolso e reorganização dos artistas devem ser divulgados ao longo deste ano.

A mudança no festival não implica na edição portuguesa de 2022, já confirmada.

Confira na íntegra o comunicado da organização:

"Olá pessoal, espero que vocês estejam todos bem.

Como a gente falou, a gente vem estudando uma série de possibilidades para a realização do Rock In Rio Lisboa. A primeira opção era de fazer em setembro, mas o que acontece é que hoje a gente ainda não tem certeza se a gente teria todo o tempo necessário pras montagens da Cidade do Rock.

Como vocês sabem as montagens já tinham começado, foram interrompidas naturalmente e a gente ainda não tem certeza de quando é que, né, voltaria à normalidade pra gente continuar essas montagens.

Então chegou numa fase em que a gente precisa tomar uma decisão porque os artistas precisam de um posicionamento da nossa parte, qual é a data que a gente quer que eles estejam em Portugal, os fornecedores, os parceiros precisam entender como se reorganizam em suas agendas de trabalho, então a gente tá aqui conforme combinado pra deixar vocês saberem em primeira mão que a gente vai adiar a nona edição do Rock In Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021.

Assim que o estado de emergência acabar a gente vai divulgar todas as informações pertinentes pra todos vocês que já têm os seus bilhetes e esperamos que até lá a gente também já tenha novidades por parte dos artistas pra partilhar com vocês.

Uma coisa a gente tem certeza: é um momento super frustrante, mas a gente vai usar essa energia toda, vai transformar essa energia pra fazer uma edição ainda melhor em 2021 e aí vão ser dois anos seguidos de Rock In Rio.

A gente agora vai ficar com muita saudade mas depois volta com o Rock In Rio em 2021 e depois volta a acontecer em 2022 que são os anos pares dos anos de Rock In Rio em Portugal.

O que a gente quer mais que tudo é desejar que o verão chegue com força, que a vida já esteja normalizada, que o verão venha com a alegria de sempre e que a gente possa muito em breve voltar a encher os teatros, as casas de espetáculos, concertos, né, e estar todo mundo junto nas praças, na praia, onde quer que a gente queira, mas todo mundo bem, com saúde, que é o mais importante.

Então a gente vai partilhando com vocês todas as informações, não vamos parar de sorrir. Vamos continuar partilhando e vivendo essa emoção boa que a música e a energia do entretenimento trazem pra gente.

Então fiquem bem, que é o mais importante, e já já a gente partilha mais novidades."

Rock in Rio 2021 no Brasil

Público do Rock in Rio Brasil. (Imagem: I Hate Flash)

Um novo Rock in Rio vai tomar forma e, no On Backstage, você se prepara para viver todas as experiência do maior festival de música e entretenimento do planeta. Notícias, matérias especiais e conteúdos exclusivos em todas as nossas plataformas.

Siga o On Backstage no Instagram: @onbkstg

Com duas edições do Rock in Rio programadas, 2021 vai ser de tirar o fôlego: primeiro celebramos em Lisboa e depois partimos para o Rio de Janeiro. Vamos nessa?

Em 2021, a Cidade do Rock vai ser nossa outra vez.

#RockinRioLisboa