top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio Lisboa: Anitta faz show coreografado e repleto de sucessos


(Foto: Anitta faz sua estreia em Portugal direito do Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa / Divulgação)

O dia mais aguardado da oitava edição do Rock in Rio Lisboa chegou. Com todos os bilhetes esgotados, a Cidade do Rock portuguesa atraiu uma multidão frente ao Palco Mundo para um dia de concertos memoráveis, entre eles, o da brasileira Anitta, um dos maiores nomes da música da indústria da música por aqui e mundo afora.

A cantora é um autêntico fenômeno mundial, e proporcionou um espetáculo para definitivamente ninguém ficar parado. Atuando em Portugal pela primeira vez, o início da apresentação contou com Anitta saindo de dentro de um container, escrito "Made in Brazil", vestida de Carmem Miranda, e com vários bailarinos ao seu redor.

O sucesso "Bang", que dá nome ao seu terceiro álbum de estúdio, foi a primeira canção executada. O início já nos dava um gostinho de como seria toda a apresentação, com performances eletrizantes e repleta de coreografias bem executadas por todo o time de dançarinos.

Na sequência, "Sim ou Não", parceria internacional com o cantor e compositor colombiano, Maluma. A lista de parcerias internacionais da funkeira só cresce, e mais uma marcou presença, "Machika", música de J-Balvin que contou com sua colaboração. Um pequeno trecho de "Garota de Ipanema", introduziu "Is That For Me", pegada EDM de Anitta com Alesso, que contou com sua versão remix, empolgando o púbico, que levantou ergueu o braço e pulou junto com a cantora.

Entre uma faixa e outra, vários medleys eram tocados. Uma ponte para que a brasileira pudesse fazer suas trocas de roupa. Logo veio "Romance com Safadeza", faixa de Wesley Safadão com vocais de Anitta, que explodiu por aqui. "Loka", da Simone e Simaria, também entrou na lista das parcerias nacionais performadas.

A composição que marcou a estreia da Anitta no mercado internacional, "Paradinha", não poderia ficar de fora. O Palco Mundo estava completamente abarrotado, com uma multidão que pulava e vibrava intensamente à cada momento do setlist, que reuniu seus maiores fenômenos solo e suas colaborações certeiras.

"É um dia histórico na minha vida. Eu nunca me senti tão bem recebida em um lugar na minha vida. Quando eu comecei a cantar, ninguém acreditou que eu pudesse chegar tão longe, ou que eu pudesse me tornar a cantora que eu falava que queria ser. Hoje é um dia histórico para mim, e todos os funkeiros do Brasil, que estão vendo o nosso ritmo chegar cada vez mais longe. Então quero que todos eles se sintam representados hoje", disse Anitta antes de introduzir um dos momentos mais esperados, o "Movimento da Sanfoninha".

O ápice da apresentação veio em "Vai Malandra", onde a Cidade do Rock foi ao delírio cantando do início ao fim. De longe, o momento que mais arrepiou. Para encerrar, "Show das Poderosas", faixa que a consagrou até aqui.

O furacão Anitta passou com tudo no Palco Mundo, e quebrou barreiras. Ela tem tudo para dominar o mundo. O funk vai longe. Atura ou surta!

Setlist Anitta no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa @ 24 de junho de 2018

Abertura Fantasy (Mariah Carey) + Bang Work / Sim ou Não Ritmo Perfeito + Ginga + Machika Is That For Me Garota de Ipanema + Will I See You Hip Hop Medley Romance com Safadeza Loka / Você Partiu Meu Coração / Essa Mina é Louca Downtown Paradinha Faz Gostoso / Indecente Rockstar / Sua Cara Movimento Sanfoninha Vai Malandra Show das Poderosas


bottom of page