top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: conheça as ativações da Heineken na Cidade do Rock

Atualizado: 14 de jul. de 2023

Experiências na Cidade do Rock englobam pilares de sustentabilidade da plataforma Green Your City


Bar futurista da Heineken na Cidade do Rock — Foto: Bruna Prado/AP


A Heineken aterrissa na Cidade do Rock desbravando todos os pilares de sua plataforma de sustentabilidade, Green Your City. Através de ativações interativas, a marca cria o cenário perfeito para despertar sensações e provocar reflexões na construção de um futuro mais verde e mais sustentável.


AO VIVO: viva a experiência do maior Rock in Rio de todos os tempos no Instagram @onbkstg. Acompanhe em tempo real tudo o que acontece na Cidade do Rock. Vamos juntos!

Conheça os espaços da marca:


Biosfera Heineken


O espaço Biosfera, no Rock District, é uma experiência única de imersão com a natureza dentro da Cidade do Rock, unindo música e sustentabilidade. Durante os sete dias de evento, o público terá a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica.


A experiência foi desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e seu squad – composto pelo grupo de rap Brô Mc’s, a cantora Djuena Tikuna, o DJ Eric Terena e o beatmaker Ian Wapichana – que, com o auxílio de um aparelho tecnológico de captação dos sons, criaram uma música exclusiva, produzida com base nas vibrações das plantas.


“Estamos muito empolgados com a ativação do Rock District. O espaço tem a essência pioneira e inovadora da Heineken®: uma experiência imersiva, com tecnologia de ponta e artistas especiais para levar todos a um momento de reflexão. Poder falar sobre sustentabilidade em um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo é muito importante para a marca porque aproxima a nossa mensagem das pessoas”, afirma Renan Ciccone, diretor de Brand Experience & Sponsorship da Heineken® no Brasil.


O aparelho utilizado na experiência foi conectado diretamente às plantas selecionadas para compor a biosfera para a captação dos sons. Como cada vegetal tem uma vibração diferente, devido a fatores como densidade e variações na circulação de ar e água, cada som é único e a função desse aparato foi transformá-lo em um beat musical.


Bar Futurista


O Bar Futurista da Heineken tem foco na sustentabilidade e na propagação da importância de cidades mais verdes e fica localizado ao lado do Palco New Order, ficando na “personificação do Solar Punk”, como explica o Rafael Najm, diretor de atendimento da Atenas, uma das empresas responsáveis pelo projeto. Para esta edição, a Heineken também montou uma mega operação para garantir o fornecimento de chope para o público do festival. A expectativa é comercializar 1,3 milhões de litros de bebida.

Tirolesa Heineken

A tirolesa, que tem 35 metros de altura e oferece uma vista privilegiada da Cidade do Rock e do Palco Mundo, é disparada uma das atrações mais disputadas. A sensação de sobrevoar uma multidão é única e ao fim dessa experiência o espectador aterrissa em um espaço repleto de verde, toma uma boa Heineken gelada e garante um registro do momento.


Comments


bottom of page