top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: como legado do festival, Heineken implementará microfloresta na Cidade do Rock

Atualizado: 14 de jul. de 2023

A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030


Green Your City, Rock Your City — Foto: I Hate Flash


A Heineken, patrocinadora oficial da nona edição do Rock in Rio, vai deixar um legado no Rio de Janeiro que vai muito além das experiências que pulsam na Cidade do Rock ao longo dos sete dias de festival. A marca implementará, dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de cerca de 900m² formada por espécies nativas da Mata Atlântica, incluindo o jequitibá-rosa, a maior árvore do bioma, o araçá-amarelo e a grumixama, espécies frutíferas, e o guatambu, árvore de madeira de alta qualidade.


Até 2030, a meta é implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras, sendo o Rio a primeira cidade a receber a área verde, fruto dessa jornada no maior festival de música do planeta. O compromisso foi firmado por meio da plataforma Green Your City, que traz o olhar de sustentabilidade para a vida noturna, para a cena cultural e para as relações com as cidades, e tem metas firmadas em quatro diferentes pilares: energia verde, economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.


“Este é o principal legado da marca para o Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Implantar microflorestas urbanas é um dos compromissos prioritários da Heineken, e este é apenas o primeiro, pois outras 18 capitais brasileiras vão receber nossa intervenção até 2030. Festivais mais verdes se transformam em cidades mais verdes e é com muito orgulho que daremos o pontapé inicial nessa jornada na Cidade Maravilhosa”, explica Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.


Green Your City, Rock Your City


O projeto é uma co-criação da agência Atenas em parceria com a Heineken. “A Atenas criou o conceito “Green Your City, Rock Your City” com o intuito de esverdear as suas ativações na Cidade do Rock. A estratégia faz parte da plataforma de experiências Green Your City que a Atenas criou e leva essa atitude para todos os festivais patrocinados pela marca, que tem como propósito a conscientização de atitudes mais verdes, consumo consciente e reflexão. Heineken deixará um legado por onde passa. No Rock in Rio Brasil 2022, a nossa cenografia será replantada para ser transformada na primeira microfloresta das metas da marca. A Atenas cria marcas através de experiências e aqui estamos convidando o público a vivenciarem e mudarem suas atitudes, de forma mais sustentável”, explica Denise Garrido, CEO da Atenas.


Heineken e On Backstage no maior Rock in Rio da história


A convite da Heineken, o On Backstage vai explorar ao lado público todas as experiências do maior Rock in Rio de todos os tempos em sua máxima potência: ao vivo, na Cidade do Rock. O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio.


Comments


bottom of page