Ação faz parte da megaoperação da marca dentro do Rock in Rio, que tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival
Matheus Lima
18 Setembro 2019 | 21:08
Beerstations da Heineken já estão na Cidade do Rock. (Imagem: Lucas Teixeira)
O maior Rock in Rio da história está próximo de começar. A Heineken, patrocinadora do evento desde 2011, está preparando a maior operação de chope da história da marca. Visando oferecer uma experiência premium ao público da oitava edição do maio festival de música do planeta, a marca investiu aproximadamente R$ 2 milhões.
Duas BeerStations já estão na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e irão somar aos mais de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.
Beerstations da Heineken já estão na Cidade do Rock. (Imagem: Lucas Teixeira)
Beerstations da Heineken já estão na Cidade do Rock. (Imagem: Lucas Teixeira)
Confira os números da megaoperação Heineken para o Rock in Rio
Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;
Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;
A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;
A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;
Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;
A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;
Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;
A marca também levará duas BeerStation ao festival;
290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken® no festival;
A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;
Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope.
On Backstage no Rock in Rio
A convite da Heineken, o On Backstage vai viver a experiência do maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos. Prepare-se para sentir toda a energia da Cidade do Rock e vibrar intensamente com a cobertura dos sete dias de festival.
Rock in Rio 2019
A oitava edição do Rock in Rio acontece do dia 27 a 29 de setembro e 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Imagine Dragons e Muse são alguns dos nomes que sobem ao Palco Mundo.
Comments