top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio - Aquecimento: Ficar na grade ou curtir o festival?


(Foto: iHate Flash/Rock in Rio 2015)

Esse momento é nosso! A contagem já começou. Há poucos meses do Rock in Rio, hora de nos organizarmos em cada detalhe para que tudo saia da forma mais perfeita possível. A festa começa no dia 15 de setembro e segue até o dia 17. Uma pequena pausa pausa repor as energias e tudo retorna com força total do dia 21 a 24. Ingressos garantidos, chegou o momento de pensarmos no que realmente vamos querer: ficar na grade ou curtir o festival? Pois bem, essa é a pergunta que mais intriga a galera, principalmente aos estreantes no evento.

#TeamGrade - Fã número #1!

Sem hesitação alguma, ficar na grade tem lá suas vantagens. Assistir de perto o seu artista favorito, sentir a emoção da forma mais incrível possível, poder ter a sorte de encostar um dedinho nele ou ser chamado ao palco, não tem preço. Entretanto, não é fácil! Não são todos que aguentam realmente essa pressão. Afinal, são horas de espera. Tenha em mente de que se você almeja ficar bem lá na frente, será preciso chegar horas antes da abertura dos portões, que está prevista para acontecer às 14h. Ah, e provavelmente você não aproveitará toda a estrutura do evento. A partir das 10h:00 ou 11h:00 é o mais recomendando. Quer chegar mais cedo? Nós não recomendaríamos. O sol provavelmente estará bem forte, a preparação é necessária. Saia do seu local de hospedagem bem alimentando e com aquela garrafinha de água geladíssima. Não adianta esperar horas e mais horas para o show, e assisti-lo quase desmaiando!

Uma dica: leve um guarda sol/chuva para usar somente na fila, gerando uma boa sombra para se livrar do calor.

*Atenção! NÃO é permitida a entrada de ambos os objetos na Cidade do Rock! Portanto, você deverá descartá-los momentos antes de adentrar no local do evento.

#TeamCurtição - Eu sou rolezeira!

Se você é desses, pode comemorar! A sétima edição do Rock in Rio chega com tudo em setembro. É uma novidade para todos, uma vez que o festival estará em um novo espaço - o maior construído em 32 anos. O Sunset está com programações imperdíveis, como por exemplo, o encontro da cantora Céu com os meninos do Boogarins e Ney Matogrosso + Nação Zumbi. Os encontros desse palco são preparados carinhosamente, e os momentos por lá serão inesquecíveis. Quer adrenalina?! Então você poderá curtir a Tirolesa, Roda Gigante, Montanha Russa e Elevador. Ir com os amigos nesses brinquedos não tem preço! As lembranças físicas você vai poder ter indo nos stands montados pelos patrocinadores, que nos surpreendem a cada edição. São várias atividades em um espaço magnífico. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, ou quase isso. E tem até arena dedicada a evento de games! A Game XP vai dominar tudo por lá. A ideia do projeto é fazer com que a mesma seja o maior evento de games do mundo.

Uma coisa é certa: se você vai ao Rock in Rio é preciso viver a experiência Rock in Rio. Se jogue por inteiro! Viva, sinta e curta intensamente os minutos, segundos e milésimos de segundos. São 2 anos esperando por esse festival. 2 anos que vão passar em pouquíssimas horas. Aproveite os amigos que vocês estão fazendo nesse clima que antecede o evento. Muitos moram em outros Estados, sabe-se lá quando vocês terão outras oportunidades para se encontrarem. Curtir o show da sua vida, em um dos maiores festivais de música desse mundo, em boas companhias e aproveitando ao máximo toda a experiência intensa e insana que o Rock in Rio oferece, vale por uma vida inteira! Ah, e depois de curtir um show no Palco Mundo, nada melhor do que vibrar ~fritar~ na Eletrônica.

Afinal: #TemGrade ou #TemCurtição? - Escolha o seu lado!

Se você só está focado em seu artista, e quer vê-lo bem de perto e não há nada que o faça mudar de ideia, você é um #TeamGrade nato. Vá com tudo, mas vá bem preparado, está bem? Nada de passar mal! Se alimente, se hidrate e se não aguentar, peça ajuda. Em primeiro lugar, é a sua saúde que está em jogo. Gosta de viver intensamente e aproveitar ao máximo todas as oportunidades da vida? Se joga com tudo e sem medo! Você é #TeamCurtição - e dos nossos! Mas é válido ressaltar: dá para curtir toda a Cidade do Rock e de quebra, assistir de um bom lugar o show que você mais espera.

Uma coisa é certa: Dá para aproveitarmos de todas as formas. Prepare-se para viver uma das experiências mais inexplicáveis da sua vida! Vem aí um novo Rock in Rio. Nos vemos em setembro, ok?!


bottom of page