• Matheus Lima

Rock in Rio: 7 dicas para conseguir a grade do show

Atualizado: Jul 10

A grade: o lugar onde histórias se conectam e sonhos podem se tornar realidade

Rock in Rio: a grade. (Imagem: I Hate Flash / Rock in Rio)


A grade é uma das atrações mais cobiçadas e disputadas da Cidade do Rock. Afinal, é aquele lugar onde tudo pode acontecer. Ser notado pelo artista, aparecer na transmissão do festival e tirar aquela onda com os amigos, conseguir um autógrafo ou, até mesmo, uma foto memorável com o Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons — que sobe ao Palco Mundo no dia 06 de outubro.

Mas, para assistir o show da sua banda favorita de um lugar privilegiado e ter a chance de viver momentos únicos, é preciso ter muito fôlego para enfrentar todos os perrengues.

Siga-nos no Instagram, @onbkstg, e acompanhe as últimas novidades da oitava edição do Rock in Rio, além de dicas e a cobertura completa do festival!

Antes de darmos o pontapé inicial nas dicas para conquistar a grade, saiba que todos os seus sacrifícios serão recompensados da melhor forma possível. Entretanto, reconheça os seus limites. Afinal, queremos levar apenas boas lembranças da maior edição do Rock in Rio.

Uma boa noite de sono é tudo

Ok, a gente sabe que não é tão fácil pegar no sono quando no outro dia você simplesmente vai ao Rock in Rio, assistir ao show da banda da sua vida. Mas, ter uma boa noite do sono é fundamental. Aproveite para conhecer alguns lugares do Rio e fazer algumas atividades ao longo da tarde. No período da noite, é só relaxar e descansar — o dia seguinte promete.

Faça uma alimentação reforçada

Antes de sair de casa, pense em um café da manhã reforçado. Pão, barrinha de cereal, açaí, tapioca e frutas são algumas opções. Um almoço também é super válido. O importante é você ir rumo à Cidade do Rock satisfeito, cheio de energia.

Leve alguns lanches na mochila

Para conseguir se manter firme e forte, faça alguns lanches ao longo das horas. Leve comidas industrializadas (biscoitos, torradas e barra de cereal) e/ou sanduíches (dentro de embalagem transparente tipo "zip lock"). Fique atento ao limite: cinco unidades por cada pessoa. Uma garrafinha de água é fundamental, desde que entre sem tampa na Cidade do Rock. É válido lembrar que, há bebedouros com água potável espalhados pela Cidade do Rock.

Boné, óculos escuro e canga vão te ajudar

Canga, boné e óculos escuro são alguns itens que vão te ajudar bastante, principalmente para aliviar o calor que domina o Rio de Janeiro. Faça uso do filtro solar antes de sair de casa, combinado? Uma capa de chuva também é válida, afinal, não sabemos como vai estar o tempo. A canga vai te dar um pouco mais de conforto.

Chegue cedo

Esse é um dos principais passos para conquistar a grade. Os portões serão abertos às 14h00. Portanto, chegue com até 3h00 de antecedência ao local do festival. Tenha em mente o tempo médio de duração do seu percurso até a Cidade do Rock.

É grade \m/!

Você se preparou para esse momento. Assim que os portões forem abertos, corra com tudo rumo ao Palco Mundo. A sensação é única. Escolha a melhor posição na grade e se joga!

Reconheça os seus limites

Ficar na grade de um festival exige muito do seu corpo, e uma hora ele vai sentir todo o impacto. Reconheça os seus limites. Alimente-se, hidrate-se, descanse, vá ao banheiro caso dê vontade. Com todos se ajudando, vão poder aproveitar da maneira mais irada possível toda a energia que aquele espaço proporciona.

A grade é o lugar onde histórias se conectam e sonhos podem se tornar realidade. Apenas viva intensamente cada segundo na maior edição do Rock in Rio de todos os tempos.

Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock.

#RockinRio

Busque no On Backstage

TUDO

O QUE

VOCÊ

PRECISA

SABER.

  • Facebook do On Backstage
  • Instagram do On Backstage
  • YouTube do On Backstage
  • Twitter do On Backstage