top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: 7 dicas para aproveitar ao máximo a Cidade do Rock


Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo todas as experiências na Cidade do Rock

Matheus Lima

01 Agosto 2019 | 09:17

Rock in Rio 30 anos. (Imagem: I Hate Flash)

Falta pouco para a maior edição do Rock in Rio se tornar realidade e, com isso, é hora de você se planejar para aproveitar ao máximo todas as experiências que o festival proporciona. Palco Mundo, Palco Sunset, Rock Street e Rock District são apenas algumas das atrações espalhadas pela Cidade do Rock — com incríveis 385 mil m²! É simplesmente a maior Cidade do Rock da história.

Pensando nisso, vamos compartilhar algumas dicas incríveis para que você possa aproveitar da melhor maneira possível o festival.

Here we go \m/!

Ajeite a sua mochila, bolsa ou pochete alguns dias antes

Nada de organizar sua mochila, bolsa ou pochete um dia antes do festival. É sempre bom ajeitar as coisas com pelo menos três dias de antecedência, só para deixar tudo sob controle. Comece pelo itens fundamentais como ingresso (não vá esquecer, hein?!), documentos e, caso tenha optado pela meia-entrada, o seu comprovante do benefício. Itens de primeiros socorros são sempre válidos (curativo adesivo, analgésico).

Ah, é possível guardar os seus pertences em um armário. Saiba como adquirir o seu Locker clicando aqui.

Planeje-se com antecedência

Os horários das atrações do Rock in Rio serão disponibilizadas nas próximas semanas. Entretanto, o que podemos adiantar é que o primeiro show no Palco Mundo acontecerá sempre às 18h. Portanto, monte um guia com todas as atrações que gostaria de assistir, junto com os horários. Dê uma olhadinha no mapa da Cidade do Rock e vá buscando as referências — assim você não fica perdido. O aplicativo oficial do festival é uma mão na roda e será atualizado em breve.

Trace prioridades

Se aventurar nos brinquedos, assistir aos shows, correr atrás de brindes ou se jogar? Trace as suas prioridades. Afinal, não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, ?! Esteja ciente de que haverá um pouco de fila nos brinquedos, ainda que o sistema seja por agendamento — através da pulseira. A mesma coisa para os brindes. São cem mil pessoas, filas são inevitáveis. Mas, nada que tire o brilho do festival.

Chegue cedo

Os portões da Cidade do Rock serão abertos ao público a partir das 14h00. Para aproveitar tudo com tranquilidade, chegue pelo menos com 1h30 de antecedência ao local. Outra dica de ouro: leve um guarda-chuva velho para se proteger do calor carioca — o objeto é proibido no espaço do evento e será descartado logo na entrada, é apenas para "quebrar um galho".

Divida o seu tempo

São diversas opções para aproveitar a Cidade do Rock. Entre um intervalo e outro da sua programação, tire um tempo para se alimentar e relaxar.

Hidrate-se

Rio 40 Graus. Passe um protetor solar e beba bastante água ao longo das horas. O Rock in Rio permite a entrada de garra de água, desde que sem tampa. Alguns bebedouros são disponibilizados pela Cidade do Rock para você não se preocupar.

Moderação é a palavra chave

Para aproveitar ao máximo a experiência Rock in Rio e levar apenas boas lembranças do festival, modere-se em todas as suas atividades. Quando sentir que seu corpo precisa de uma atenção, dê. Relaxe, beba água, se recomponha e depois volte para a curtição.

Rock in Rio 2019

A oitava edição do Rock in Rio acontece do dia 27 a 29 de setembro e 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Imagine Dragons e Muse são alguns dos nomes que sobem ao Palco Mundo.

Os ingressos estão esgotados.

Prepare-se para o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage.

bottom of page