• Matheus Lima

Rock in Rio: 5 coisas que você precisa fazer no festival


(Foto: iHate Flash/Rock in Rio 2015)

Estamos na contagem regressiva para a sétima edição de um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio. São sete dias de muita música, agitação e um público em êxtase para viver da forma mais intensa possível toda a vasta experiência que o evento proporciona. A maior Cidade do Rock construída em 32 anos já está quase pronta para receber 700 mil pessoas ao longo do festival. Uma Rock Street com a temática África, Rock District com direito a calçada da fama, com grandes nomes do cenário musical que já passaram por alguma edição do Rock in Rio, o palco Sunset cheio de encontros imperdíveis - e tem até capela para casamento!

Bem, é hora de nos organizamos para aproveitar de tudo um pouco. Separamos então, 5 coisas que você não pode deixar de fazer no festival. Quem avisa amigo é!

Visite os stands, lounges

Todos os anos, os patrocinadores buscam fazer de tudo para nos conquistar. Não poderia ser diferente nesta edição, os espaços estão iradíssimo - e você ainda sai cheio de brindes! O Tinder, por exemplo, vai ter um lounge estiloso e bem descontraído, onde você vai poder escolher looks, fazer cabelo, make-up e escolher plano de fundo para fotos do aplicativo. Além disso, distribuirão brindes exclusivos e realizar várias ações no gramado do Rock in Rio.

Na Casa Fanta Guaraná, você pode recarregar o seu celular, tirar fotos divertidas e repor as energias experimentando o mais novo sabor da marca.

No Palco Coca-Cola FM, você pode fazer parte de uma mega banda. Tem guitarra, bateria, baixo, teclado e dezenas de pessoas no vocal para dar aquele show! Uma banda formada por mais de 50 fãs. Escolha a sua música favorita, e cante com a galera. E tem mais coisas. Você confere tudo no app oficial do Rock in Rio.

Se aventure, viva o épico e tenha uma foto irada!

Atração mais concorrida depois dos ingressos para o Red Hot Chili Peppers e Maroon 5: a tirolesa! Para os amantes de uma boa adrenalina, é ida obrigatória. Entretanto, é preciso ser muuuuito rápido e agendar um horário. O bacana é que você poder fazer fotos de arrepiar com uma GoPro. E no final, a própria atração lhe fornece uma foto da sua chegada na torre de descida! Dá para tirar onda com os amigos.

Esse aí sou eu, um pouco torto e travado. O que o medo não faz? Mas quando você já está lá em cima... Só vai!

E tem a roda gigante, com uma vista esplendida de toda a Cidade do Rock. Principalmente no horário da noite, que você pode apreciar todas as cores e luzes do espaço. Levar o/a @ lá para cima. É sem dúvidas uma tacada de ouro! Vale muito! Montanha russa e mega drop é para os corajosos. Sem dúvidas, se você for, será uma das experiências mais insanas da sua vida! Fotos de tirar o fôlego e lembranças para todo o sempre.

Interaja com as atrações da Rock Street e Rock District

Vergonha é algo que deve ficar para fora da Cidade do Rock! Pisou lá dentro, esquece. Só se joga! Quem já foi ao festival, sabe que na Rock Street sempre ficam várias atrações interagindo com o público. Se eles te chamarem para dançar, vá com tudo! Dança, canta, pula e vibra. É um dos melhores espaços do Rock in Rio, sem dúvidas. Tudo muito harmônico. A Rock District, novidade da sétima edição, nos surpreenderá bastante. Vai der tudo um pouco.

Se acabe na tenda eletrônica! Esse é um dos melhores palcos, sem dúvida alguma. Mesmo que você não curta muito o estilo, vá sem medo. A vibe do momento é contagiante, e você se entregará por completo com a galera. Acabou o último show do Palco Mundo, e você ainda está eufórico? Será o melhor after que você respeita! Vintage Culture, Chemical Surf, Illusionize, Bruno Martini, Zerb e um time da pesada, vão fazer o espaço ferver. Ah, e a tenda está totalmente modificada. Mais luzes e ainda maior.

Encontre os amigos, viva e se jogue!

Nós esperamos 2 anos para cada Rock in Rio. É uma contagem que parece não ter fim! E por mais difícil que seja aceitar, passa muuuuito rápido. São meses e mais meses de espera, que passam em pouquíssimas horas. Ah, sem dúvidas você deve fazer parte de pelo menos um grupo do festival, onde se encontram pessoas de diversas partes desse país. É bacana isso. Fazemos amizades que podem ir além do Rock in Rio, mesmo com a distância - na maioria das vezes. Portanto, encontre todo esse bonde! Acabando a festa, vai cada um para a sua casa, e sabe-se lá quando outras oportunidades irão rolar.

O Rock in Rio é incrível, e somos nós que fazemos o evento acontecer. Se quiser que seja épico, insano e inesquecível, faça valer cada segundinho lá dentro. Beija mesmo, abraça geral... Esqueça seus problemas e viva da forma mais intensa possível! Isso é Rock in Rio, bebê!


Busque no On Backstage

TUDO

O QUE

VOCÊ

PRECISA

SABER.

  • Facebook do On Backstage
  • Instagram do On Backstage
  • YouTube do On Backstage
  • Twitter do On Backstage