top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Roberto Medina quer incluir K-pop no line-up do Rock in Rio e The Town

Atualizado: 23 de out. de 2023

Em entrevista à Billboard Brasil, a mente por trás dos maiores festivais de música do Brasil comentou: "Quem sabe na próxima [edição]?"


BLACKPINK — Foto: Reprodução


O K-pop é um fenômeno que vem quebrando todas barreiras a nível global, tomando proporções apoteóticas. Grupos como BLACKPINK, BTS, TWICE, Exo e Stray Kids desempenharam um papel crucial nesse sucesso, e seu alcance é inegável. É praticamente impossível conceber um line-up de festival de música sem pelo menos um desses nomes, devido à imensa demanda popular.


Este ano, BLACKPINK conquistou um marco grandioso ao se tornar o primeiro grupo de K-pop a ser headliner do renomado festival de música Coachella. No entanto, no Brasil, os fãs se perguntam quando esse momento também ocorrerá. Se depender de Roberto Medina, o visionário por trás dos dois maiores festivais do país, essa espera pode não ser muito longa.


Em uma entrevista à Billboard Brasil, o empresário compartilhou que houve negociações com alguns grupos de K-pop para integrar o line-up da primeira edição do festival The Town em São Paulo. Embora essas negociações não tenham avançado, ele destacou que o gênero certamente fará parte das futuras edições de seus eventos. Medina afirmou: "Com certeza. Quem sabe na próxima [edição]?"


Ele acrescentou: "Era para ter uma ou duas atrações de K-pop neste ano [no The Town], porém a negociação não foi adiante. Mas eles estão no meu radar. Principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio. Quem sabe na próxima?".


A 10° edição do Rock in Rio já está com datas marcadas. O festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Rio de Janeiro.


Comments


bottom of page