top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Registro, entrega, como funciona: Tudo sobre a pulseira do Rock in Rio


(Foto: iHate Flash / Rock in Rio 2015)

O Rock in Rio trouxe várias novidades para edição de 2017 e uma delas é o uso de uma pulseira com tecnologia RFID como ingresso, equipada com um chip que permite a transferência de informações por radiofrequência. Com ela, você terá acesso à Cidade do Rock e poderá curtir todos os momentos épicos que estão por vir. Mas sabia que é necessário ativar sua pulseira antes do festival? Sabe onde retirar a sua? Nós preparamos um guia passo a passo para você não bobear e preparar tudo enquanto setembro não chega. Confere aí então:

Recebimento/Retirada de ingressos - Meu ingresso está demorando, devo me preocupar?

Pontos físicos

O serviço de retirada das pulseiras fica disponível até o dia 14 de setembro, de segunda a sexta, das 11h às 19h e também aos sábado, de 9h às 14h na estação de metrô Carioca - Rua da Carioca, s/n, Centro - RJ. Para evitar filas, também é possível agendar a retirada do seu ingresso através deste link.

Durante o festival, você pode retirar a sua pulseira na própria bilheteria oficial do Rock in Rio que fica na Cidade do Rock. Nos dias que tiverem apresentações - 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro - o horário de funcionamento da bilheteria é das 10h às 22h. Já no intervalo entre uma semana e outra - dias 18, 19 e 20 de setembro - o atendimento é das 11h às 19h.

Entrega em domicílio

Se você optou por receber a pulseira em casa, deve aguardar até agosto, que é o prazo de entrega estabelecido pelo Rock in Rio. Caso ainda não tenha sido entregue, fique tranquilo. No Histórico de Compras da Ingresso.com é possível consultar e rastrear o andamento da sua entrega. Se quiser alterar o endereço de entrega, a mudança pode ser feita desde que o pedido não tenha saído para entrega. Todas as pulseiras do pedido serão entregue em uma mesma embalagem. Caso algo diferente do seu pedido - pulseiras faltando ou com dias diferentes - entre em contato com o autoatendimento do Rock in Rio. Serão feitas duas tentativas de entrega. Caso não haja ninguém para receber o pedido, suas pulseiras serão disponibilizadas para retirada em ponto físico e você receberá um aviso por e-mail.

Como funciona a pulseira? - RFID? Hã? Oi?

Segundo informações retiradas do site oficial do Rock in Rio, elas possuem tecnologia especial para validação eletrônica no controle de acesso. Também permitem participar de diversas ações na Cidade do Rock. É mais rápido, prático e seguro, e após a seu registro, se torna pessoal e intransferível. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois o fecho é inviolável, uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem danificar a sua pulseira.

As pulseiras utilizam tecnologia RFID e funcionam por meio de transmissão de dados via rádio frequência, permitindo o armazenamento e controle de informações, além de maior velocidade nas operações.

Como registrá-la? - Atenção! É necessário o registro da pulseira para adentrar ao local

Para que você tenha acesso a Cidade do Rock, será necessário registrá-la. Após o seu registro, se torna pessoal e intransferível. Ressaltamos: o registro deve ser feito por quem vai usar a pulseira. Basta tê-la em mãos. Depois de registrada, ainda será possível alterar o usuário sem problemas.

Clique aqui e acesse a página de registro. Acompanhe as nossas instruções:

1. Para agendar sua pulseira, será preciso ter o código de 16 dígitos. No verso da pulseira está o QR CODE, logo ABAIXO, fica o código dela.

2. Coloque o e-mail (de preferência) usado no ato da compra (o da Ingresso.com). Entretanto, você também poderá fazer login com a sua conta pessoal do Facebook, ou qualquer outro e-mail verídico.

3. Preencha todos os dados solicitados.

a) O nome de quem irá usá-la

b) Data de nascimento

c) CPF

3. Na sequência, o CEP, cidade, UF e algumas outras informações. Caso a pessoa que irá utilizá-la seja menor de idade (obrigatório aos menores de 16 anos), será necessário colocar informações de contato.

a) Nome do Acompanhante

b) Grau Parentesco

c) Telefone

Confirme o número da pulseira e pronto. Tudo certo. Agora, é aguardar setembro e curtir muito! Ah, caso queira colocar novamente no nome de outra pessoa, é só cancelar o registro e fazer todos os processos novamente.

Nos vemos em setembro!


bottom of page