• Matheus Lima

Red Hot Chili Peppers: "Unlimited Love" se consagra como o maior álbum de rock do ano

O retorno de Frusciante, turnê por estádios e arenas mundo afora e o fenômeno "Unlimited Love": os Peppers mais fortes do que nunca


Red Hot Chili Peppers em "Unlimited Love" — Foto: Clara Balzary


"Unlimited Love" (2022) é a ardência de uma jornada insana que consagrou os Red Hot Chili Peppers como um dos maiores acontecimentos da história do rock 'n' roll, abrindo os caminhos para uma estrada onde tudo pode acontecer.


Com fenômenos que ultrapassam gerações, incluindo 'Under the Bridge', 'Californication', 'Can't Stop' e 'Snow (Hey Oh)', a banda cravou o seu nome no Hollywood Walk of Fame. A junção dos clássicos ao frescor de “Unlimited Love”, que traz as boas 'Black Summer', 'Here Ever After', 'These Are the Ways' e 'It's Only Natural', potencializa toda a força dos californianos que vivem um dos momentos mais vibrantes dos seus últimos anos.



O décimo segundo álbum da carreira da banda chegou ao primeiro lugar no Billboard 200, marcando a segunda estreia no topo desde o icônico "Stadium Arcadium" (2006). O projeto atingiu o topo de países como Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Bélgica e França. Carro-chefe de "Unlimited Love", o single 'Black Summer' oficialmente chegou ao número um nas rádios alternativas, fazendo dele o 14º primeiro lugar da banda no chart de músicas alternativas, superando o recorde anterior dos músicos na mesma lista.


Não é apenas sobre números ou projeções, é sobre a capacidade dos Chili Peppers em continuarem cativando um público fiel, que segue ensandecido lotando estádios e arenas em todos os cantos do planeta, e despertando sentimentos saudosos de momentos que marcaram a vida de todos aqueles que se permitem viajar e delirar nas situações cantadas a plenos pulmões por Anthony Kiedis.



Global Stadium Tour


O retorno de Frusciante à banda e uma turnê global por estádios com artistas de peso, incluindo The Strokes, Anderson.Paak & The Free Nationals, A$AP Rocky, Beck, HAIM, King Princess, St. Vincent, The Strokes, e Thundercat. No final deste semestre, os Peppers saem em turnê mundo afora com o álbum "Unlimited Love", com pontapé inicial em Sevilla, na Espanha. Na sequência das apresentações pela Europa, é a vez da América do Norte viver ao vivo o espetáculo dos californianos por San Diego, Los Angeles e Seattle.


#RedHotChiliPeppers