top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • phalvesk

Red Hot Chili Peppers: setlist e tudo o que você precisa saber sobre a turnê "Unlimited Love Tour"

Atualizado: 21 de set. de 2023

A Unlimited Love Tour chega ao Brasil em novembro para uma sequência de 5 shows por estádios; ingressos já estão à venda

Red Hot Chili Peppers vai fazer 5 shows no Brasil em novembro — Foto: Live Nation


Red Hot Chili Peppers é e sempre será uma das bandas mais populares de rock 'n' roll do Brasil e do mundo. E como não é surpresa para ninguém, todas as vezes que entram em turnê causam aquele alvoroço e nós poderíamos até dizer que dessa vez não foi diferente... Mas foi.


A Unlimited Love Tour marca a volta do querido e aclamado John Frusciante, que deixou a banda em 2009 e retornou em 2019, dez anos depois. É uma mega reunião com um dos membros mais queridos da história do RHCP. Isso, por si só, já foi suficiente para duplicar o caos com o anúncio dos shows no país e ao redor do globo.


Banda durante show da "Unlimited Love" — Foto: Mark Tepsic


Os shows vão apresentar as músicas favoritas dos fãs, bem como as canções dos álbuns mais recentes do grupo, “Unlimited Love” e “Return of the Dream Canteen”, lançados consecutivamente em 2022. Ambos os álbuns foram produzidos pelo colaborador de longa data e confidente criativo, Rick Rubin.


Setlist reúne músicas mais marcantes da banda


Mas o que podemos esperar da setlist? Bem, por mais que a maioria da faixas estejam se repetindo show após show, as performances não parecem ser fixas, o que já é costume vindo deles, ou seja, cada show conta com surpresas.


Com base nos shows mais recentes, podemos esperar ouvir a banda percorrer uma gama de sucessos e clássicos como 'Can't Stop' ao lado de 'Dani California', 'Snow (Hey Oh)', 'Californication', 'Scar Tissue', 'Give It Away', 'Suck My Kiss', 'Right On Time' e 'Me & My Friends'. Covers de Nirvana, Stevie Wonder e The Ramones já foram apresentados também, então podemos contar com alguns por aqui.


Essa, por exemplo, é a setlist do primeiro show da turnê. Por ela conseguimos ter uma base do que pode ser apresentado:


1. Intro Jam 2. Can’t Stop 3. The Zephyr Song 4. Snow (Hey Oh) 5. Here Ever After 6. Otherside 7. Eddie 8. Wet Sand 9. Soul to Squeeze 10. Tippa My Tongue 11. Me & My Friends 12. Carry Me Home 13. Tell Me Baby 14. Californication 15. Black Summer 16. By the Way 17. I Could Have Lied 18. Give It Away


Um palco de respeito


Mas e sobre o palco, o que eles prepararam? Nesse vídeo, Jolly, um dos operadores visuais da turnê, nos conta um pouco de todo o processo visual e de estrutura do show. Além do telão curvo em LED, temos visuais psicodélicos e surpreendentes que se mesclam durante as canções.

Continuando a conquistar o público através das gerações, o grupo fez uma série de shows esgotados em todo o Reino Unido/UE no ano passado, incluindo duas noites no London Stadium. "Um touchdown europeu marcante das lendas da Califórnia", declarou a revista CLASH. A turnê mundial começou em em junho de 2022 e já passou pela Europa, Estados Unidos e Austrália.


Red Hot Chili Peppers no Brasil


Os Peppers retornam ao Brasil para cinco shows, começando no dia 04 de novembro no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos - Engenhão; dia 07 de novembro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília; no dia 10 de novembro em São Paulo, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi; no dia 13 de novembro em Curitiba, no Estádio Couto Pereira; e no dia 16 de novembro em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.


No Brasil, a turnê é apresentada pelo Banco BRB e a realização é da Live Nation Brasil. Os últimos ingressos ainda podem ser adquiridos clicando aqui.


A gente se encontra por lá!


Comments


bottom of page