• Matheus Lima

Red Hot Chili Peppers: álbum “Unlimited Love” e turnê Global Stadium reafirmam fenômeno da banda

2022 é um marco na carreira dos Chili Peppers, que retornam com fôlego de moleques: o lançamento de um novo álbum ao lado de Frusciante e o início de uma turnê mundial por estádios


Red Hot Chili Peppers prepara lançamento do álbum Unlimited Love e turnê global — Foto: Reprodução


O Red Hot Chili Peppers se prepara para arrastar uma multidão com a sua turnê Global Stadium, que vai rodar o planeta com apresentações em grandes estádios, arenas e espaços abertos, com primeiros riffs em cidades na Europa e América do Norte.


O início dessa nova jornada, que acontece no estádio La Cartuja, em Sevilha, em 4 de julho, marca o retorno eletrizante de John Frusciante ao grupo e a primeira performance do álbum “Unlimited Love” (2022), com lançamento previsto para o dia 1º de abril. O trabalho é o primeiro de Frusciante ao lado dos rapazes desde o disco "Stadium Arcadium" (2006) e o sucessor da banda desde "The Getaway" (2016).


Artistas de peso se juntam aos Peppers para o aquecimento do palco: A$AP Rocky, Anderson .Paak & The Free Nationals (Europa), The Strokes, Beck, Haim, Thundercat, St. Vincent e King Princess (América do Norte) serão as bandas de abertura


Com uma história ensandecida no mundo do rock ‘n’ roll, entre fenômenos e tragédias, os Chili Peppers continuam com fôlego para abarrotar estádios e encabeçar os principais festivais de música mundo afora. Já não há ingressos disponíveis para a data em que a turnê será projetada globalmente.



O retorno de John Frusciante, pela terceira vez, reacendeu uma chama intensa e impulsionou o sentimento nostálgico de uma rapaziada que cresceu com clássicos que ultrapassaram gerações e seguem se mantendo firmes, como ‘Give It Away’, ‘Under the Bridge’ e ‘Snow (Hey Oh)'.


O disco “Unlimited Love”, que nas palavras de Frusciante representa o amor e fé que um tem pelo outro, envolve todas as facetas aprimoradas e ousadias que marcaram um momento da vida dos rapazes. “O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é a jornada que é a soma de nossas vidas”, comentou a banda.


Há quase 40 anos na estrada, os Peppers continuam demonstrando toda a sua potência com uma energia de moleques longe de ter um fim. Em cima dos palcos, com performances poderosas, e fora deles, com hits atemporais que continuam ecoando ao redor do globo. “Unlimited Love” é suco puro de Red Hot Chili Peppers.


#RedHotChiliPeppers #UnlimitedLove #GlobalStadium #BlackSummer