top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Preview Rock in Rio: saiba tudo sobre o evento teste da Cidade do Rock

Atualizado: 14 de ago. de 2022

Festival dá primeiros acordes antes mesmo de tudo começar para valer. Evento teste reúne imprensa, membros Rock in Rio Club e convidados


Palco Mundo do Rock in Rio será o maior da história do festival — Foto: I Hate Flash


O Rock in Rio começa para valer no dia 2 de setembro, mas para os associados Rock in Rio Club, clube de vantagens que concede uma série de benefícios especiais ligados à nona edição, os portões da Cidade do Rock serão abertos três dias antes do festival receber mais de cem mil espectadores por dia.


O Preview é um termômetro de como a Cidade do Rock vai funcionar ao longo dos sete e eletrizantes dias de Rock in Rio, e acontece em 30 de agosto (terça-feira), de 16h30 às 21h30.


Membros Rock in Rio Club têm direito à levar um acompanhante para aproveitar toda a programação especial em primeira mão. O passo a passo para resgatar os ingressos será disponibilizado a partir do dia 16 de agosto em club.rockinrio.com.br.


Na reta final da contagem regressiva para o festival, reunimos 5 dicas para que você aproveite bem o Preview Rock in Rio. Veja abaixo:


1. Conheça os espaços da Cidade do Rock


As histórias da primeira edição do Rock in Rio na Rota 85, um espaço com cenografia inspirada na época em que o festival tomou forma. Uma volta pelo Mediterrâneo e a brisa de países como França, Espanha, Itália e Grécia na Rock Street Mediterrâneo. Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Espaço Favela, Rock District, Supernova, Uirapuru, NAVE e Gameplay Arena estão entre as experiências que farão parte da Cidade do Rock.


2. Explore as ativações (e os brindes)


Um dos pontos altos do Preview é poder aproveitar boa parte da Cidade do Rock com mais tranquilidade. Explore as ativações dos patrocinadores e já fique por dentro de cada um dos brindes que serão distribuídos ao longo do festival, assim você já vai focado quando o evento começar para valer.


Balde de pipoca Cinemark


A rede Cinemark retorna ao festival com um balde de pipoca ainda mais incrível que o da edição anterior, em 2019. Agora, o item será totalmente transparente, com o logotipo e a emblemática guitarra do Rock in Rio em destaque. Na parte inferior fica a o logo da rede Cinemark acompanhado de uma iluminação vermelha trazendo um ar de elegância ao objeto.


A informação foi divulgada com exclusividade ao site GKPB.


Imagem 3D do balde de pipoca que será vendido no Rock in Rio — Foto: Cinemark


3. Vá aos brinquedos


Uma das atrações mais disputadas do Rock in Rio depois da grade, os brinquedos entram na lista daqueles que curtem uma boa dose de adrenalina na veia. Tirolesa, roda-gigante, montanha-russa, discovery e mega-drop estão entre as atrações. A procura é grande e a disponibilidade para cada um deles é bem limitada.


Como agendar?


Nos dias de festival, o agendamento será feito pelo aplicativo oficial do Rock in Rio, que pode ser baixado na loja de aplicativos do seu smartphone, em cada um dos brinquedos.


4. Tire fotos nos espaços cobiçados


O portal com letreiro gigante escrito "Rock in Rio" e que dá boas-vindas ao público, é um marco do festival ao lado da fonte que esguicha água próximo ao Palco Sunset. São duas paradas obrigatórias para quem for à Cidade do Rock. Pontos abarrotados nos dias de festa, aproveite o Preview para garantir aquele registro perfeito.


5. Aproveite os shows


Para que o público sinta de fato a energia de viver uma tarde no Rock in Rio, alguns shows estão sendo preparados para envolver o público ao longo das horas. A programação especial chega ao fim com um espetáculo pirotécnico no Palco Mundo, que ilumina o céu da Cidade do Rock.


6. Bônus: credencial Rock in Rio Club


Passe no estande do Rock in Rio Club e retire a sua credencial exclusiva. Assim você evita filas nos dias de festival.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


bottom of page