• Matheus Lima

Pela primeira vez no país, Clean Bandit chega repleto de sucessos


O grupo britânico é famoso por grandes parcerias e hits como “Solo”, com Demi Lovato, entre outras

Matheus Lima 17 Janeiro 2019 | 10h05

O Reino Unido é uma superpotência da indústria da música. De lá, surgiram algumas das maiores vozes dos últimos tempos como Adele, Sam Smith e Amy Winehouse. Queen, Coldplay e Rolling Stones, são exemplos de bandas britânicas que se tornaram verdadeiros fenômenos globais.

Entretanto, o Reino Unido não é apenas conhecido por suas lendas. Todos os anos, um novo prodígio da música "explode" no cenário. E com eles, não foi diferente.

Há dez anos, em Cambridge, no Reino Unido, os irmãos Luke e Jack Patterson se juntaram a Grace Chatto em um projeto que pretendia misturar influências da música erudita e eletrônica. Foi assim que surgiu Clean Bandit, que se tornou ao longo do tempo, um dos grupos britânicos de música eletrônica que mais acumulam sucessos.

Recentemente, a banda lançou o segundo álbum de estúdio, “What Is Love?” (2018), com participações de Rita Ora, Ellie Gounding, Demi Lovato, Zara Larsson, Marina and The Diamonds, entre outras. É com o projeto, produzido pelo próprio trio e Mark Ralph — conhecido por trabalhos realizados com artistas como, MØ e Years & Years —, que a banda chega ao país pela primeira vez, em uma apresentação por São Paulo, no dia 01° de fevereiro, na Audio.

Em 2013, Clean Bandit emplacava o primeiro sucesso: “Mozart’s House”, — que alcançou a posição 17 no UK Singles Chart e foi seu primeiro Top 20 — lançado pela Black Butter Records. Atualmente, a estrada que trilha Luke, Jack e Grace, vai ficando ainda mais colorida.

O sucesso mundial de "Rather Be", parceria brilhante com a cantora — também britânica — Jess Glynne, acumula mais de 10 bilhões de reproduções nos canais de streamings e 3,5 bilhões de visualizações no YouTube. Além disso, em 2015, eles foram agraciados com um Grammy Awards na categoria Best Dance Recording.

A faixa "Rather Be" é apenas um dos sucessos que o trio vai trazer na bagagem. “Rockabye”, com Sean Paul & Anne-Marie, “Solo”, com Demi Lovato, “Baby”, com participação especial de Marina and The Diamonds e "Symphony", ft. Zara Larsson, vão abrilhantar ainda mais apresentação e elevar a energia do público brasileiro.

Primeira vez no país em dez anos de carreira, acumuladores de sucessos e um público brasileiro mais que pronto para vibrar e viver a experiência Clean Bandit. Não há dúvidas o quão especial será essa noite para o trio — e para nós, é claro.

Clean Bandit @ São Paulo, 01 de fevereiro de 2019

Horário: 23h00 Local: Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo (SP). Capacidade: 3.000 pessoas. Duração: Aproximadamente 1h40

#CleanBandit