Screenshot_18.png
  • Matheus Lima

No Rio, Maroon 5 faz show vibrante repleto de hits para 30 mil pessoas


'Tour 2020' chegou ao fim no Brasil reunindo público de 135 mil pessoas em quatro shows

Matheus Lima

07 Março 2020 | 23h55

Maroon 5 encerrando a 'Tour 2020' no Rio. (Imagem: Alessandra Cassal / Divulgação)

O público que lotava a área externa da Jeunesse Arena na noite deste sábado (07), assistiu a uma das melhores apresentações do Maroon 5 pelo país.

A turnê "2020" aposta nos principais fenômenos que ergueram os californianos ao topo do mundo, e cativa com um setlist que resgata memórias desses quase trinta anos de estrada.

It Was Always You ganhou riffs nervosos que serviram de introdução para This Love, responsável pelo primeiro agito da plateia, que vibrava ao som de um dos maiores clássicos dos rapazes. Logo veio What Lovers Do, carro-chefe do disco "Red Pill Blues" (2017), emendada por Makes Me Wonder e a brilhante Payphone.

Adam Levine é um frontman brutal e, desde o inicio, demonstrava o quão radiante estava por tocar mais uma vez na cidade — relembrou até de quando a banda subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio por duas noites consecutivas, em 2017.

"Amamos o Brasil porque vocês cantam nossas músicas mais alto e melhor do que nós. São os fãs mais loucos. A última vez que estivemos aqui foi no Rock in Rio, mas nunca vamos deixar de vir porque amamos vocês", disse o vocalista.

A experiência de um show dos californianos vai além das performances de sucessos estrondosos. Afinal, estamos falando de um dos maiores grupos de pop rock da história.

Assista trechos da 'Tour 2020' nos destaques do Instagram do On Backstage

Matt Flynn. (Imagem: Victor Buble)

Todas as possibilidades de uma apresentação clichê foram adiadas com o carisma de Levine, James, Jesse, Sam e PJ. Era como se estivéssemos vivendo um show do Maroon 5 pela primeira vez, ainda que fosse o segundo ou terceiro de boa parte da plateia.

A troca de energia constante rendeu ao público carioca uma versão acústica e maravilhosa de Lost Star, tocada pela primeira vez nessa turnê. E, para que tudo ficasse ainda mais perfeito, Won't Go Home Without You.

"Eu adoro o Brasil porque vocês cantam nossas canções melhor e mais alto que a gente, então... E vocês cantam com tanto amor e tanta paixão e tanto tudo, que a gente absolutamente adora nossos fãs brasileiros", comentou Adam. (via @maroon5br)

Era hora de se despedir em grande estilo, com os sucessos radiofônicos She Will Be Loved e Girls Like You.

James Valentine. (Imagem: Victor Buble)

"Rio! Que momento incrível tivemos aqui nesta turnê, mal podemos esperar para voltar! Muito obrigado a todas as pessoas que vieram e cantaram todas as noites, que ótima maneira de começar o ano. Da próxima vez que voltarmos, que outras músicas você gostaria de ouvir?" @jamesbvalentine via Instagram.

Yeah, Maroon 5, give me one more night.

'Tour 2020' no Brasil foi vista por mais de 100 mil pessoas

Apresentada pela Elo e realizada pela Live Nation, a "Tour 2020" foi vista por 135 mil pessoas em suas quatro apresentações pelo país.

Maroon 5 em Brasília com a 'Tour 2020'. (Imagem: Roberto Araújo Fotografia / Divulgação)

São Paulo: 45.000 Brasília: 35.000 Recife: 25.000 Rio de Janeiro: 30.000

Setlist Maroon 5 no Rio, 07 de março de 2020

1. This Love 2. What Lovers Do 3. Makes Me Wonder 4. Payphone 5. Wait 6. Maps 7. Moves Like Jagger 8. Lucky Strike 9. Sunday Morning 10. Harder to Breathe 11. Cold 12. Don't Wanna Know 13. One More Night 14. Animals 15. Daylight 16. Sugar 17. Memories 18. Lost Stars 19. Won't Go Home Without You 20. She Will Be Loved 21. Girls Like You

Um recado para o guitarrista do Maroon 5, Mr. James: Valentine, you are simply iconic. P.S: I hope Google has translated all of this correctly.

#Maroon5 #Maroon5noBrasil

Fade_edited.png
Fade_edited.png
Fade_edited.png