• Matheus Lima

Metallica chega ao Brasil com turnê explosiva, setlist com fenômenos e ingressos esgotados

Banda encabeçada por James Hetfield esgotou ingressos para shows em São Paulo e em Belo Horizonte


Metallica está no país para turnê com ingressos esgotados em São Paulo e Belo Horizonte — Reprodução


Uma das bandas mais explosivas da história do heavy/thrash e que ultrapassa gerações com fenômenos que mesclam a sua pesada sonoridade com elementos do hard e classic rock, de volta ao país em uma turnê apoteótica. Com performances eufóricas e uma estrutura de tirar o fôlego, o Metallica começou a sua sequência de apresentações em solo brasileiro com um show em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (5), para mais de 40 mil pessoas.


Em suas quatro décadas de carreira, a banda encabeçada por James Hetfield subiu aos palcos dos principais festivais de música do país, o Rock in Rio e o Lollapalooza — que marcou a sua última vinda por aqui há cinco anos. Todas com um público ensandecido, tanto na grade quanto nos palcos. No Rio de Janeiro, que desta vez ficou de fora da rota dos rapazes, 150 fãs foram selecionados aleatoriamente para acompanhar o show direto do Palco Mundo do Rock in Rio.


O icônico disco “The Black Album”, que completou 30 anos em 2021, é uma das bases de um seltlist que coroa definitivamente toda a estrada do Metallica, incluindo ‘Enter Sandman’ e ‘Nothing Else Matters’. Para uma passagem que tem tudo para ser histórica, mais hits vibrantes somam forças ao espetáculo, como ‘Whiplash’, responsável pelos primeiros riffs na turnê, ‘For Whom the Bell Tolls’, ‘Sad But True’, ‘The Unforgiven’ e ‘Through the Never’.


Alinhando as noites de Metallica pelo país, Greta Van Fleet, uma das maiores revelações do rock ‘n’ roll nos últimos anos, e Ego Kill Talent, brasileiros que representam o cenário do gênero por aqui, dão os primeiros acordes no palco.


Na sequência do show em Porto Alegre, a banda com raízes em Los Angeles, na Califórnia, chega pela primeira vez em Curitiba neste sábado (7), no estádio Couto Pereira, com 43 mil ingressos vendidos. O Metallica encerra a passagem pelo país com entradas esgotadas para as datas em São Paulo (10), no Allianz Parque, e em Belo Horizonte (12) no Estádio do Mineirão.


#Metallica