top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

'Mercury World Tour' intensifica a força do Imagine Dragons em cima dos palcos; veja o que rolou

Primeiro show da banda em sua nova turnê mundial englobou todas as fases em um setlist envolvente e com um Dan Reynolds ainda mais potente em cima do palco


Imagine Dragons deu o pontapé inicial na Mercury World Tour com show em Miami, na Flórida — Foto: Eric Ray Davidson


O Imagine Dragons retornou aos palcos com fôlego absoluto em sua primeira performance apoteótica com a turnê global Mercury. De 2012 para cá, quando foram alçados ao mundo com o denso disco de estreia, “Night Visions”, a banda que se apresentava incansavelmente pelos cassinos de Las Vegas se tornou uma máquina de singles explosivos.


O indie rock de arena que pulsa em fenômenos como ‘Thunder’, ‘It’s Time’ e ‘Radioactive’, transformaram a FXT Arena, em Miami, na Flórida, em uma atmosfera catártica.


Refinando a sua história em cima dos palcos, Dan Reynolds escancara o porquê de ser um dos maiores frontmans da indústria da música. Ele simplesmente se entrega de maneira brilhante a cada performance, como se fosse a última de sua vida, em plena sintonia com os parceiros de estrada Wayne, Ben e Dan. Andando, correndo e pulando por todas as partes do palco, sempre interagindo, Reynolds conseguiu majestosamente envolver cada parte da plateia que abarrotava a FXT Arena.


Dan Reynolds durante o primeiro show do Imagine Dragons com a Mercury World Tour — Foto: Johnny Louis/Getty Image


Impulsionando o histórico de apresentações eufóricas, o espetáculo começa com uma chuva de papel picado no refrão estrondoso de ‘My Life’, faixa do álbum “Mercury — Act. 1”, seguida por ‘Believer’, uma das músicas mais emblemáticas da carreira dos rapazes.


Luzes estroboscópicas e explosões com chamas pelo palco criavam um clima de performance de grandes ícones do rock ‘n’ roll, alinhadas às apresentações arrebatadoras de ‘Whatever It Takes’, ‘Enemy’ e ‘Natural’.


Guiando cada ato da turnê, o setlist conseguiu englobar todas as esferas do Imagine Dragons. Das feridas expostas em ‘Bad Liar’ e ‘Wrecked’, às sensíveis ‘Next to Me’, cantada em uma roda intimista com todos os ingressantes no centro do palco e com alguns pedidos de casamento pela arena, e ‘Demons’. Uma montanha-russa de fortes sentimentos que marcaram a jornada fora dos palcos da banda que se tornou um acontecimento, cantando sobre a vida em sua forma mais crua e transformando as dores em recomeço.


Assista a cobertura da Mercury World Tour


Fascinada pela banda, a brasileira Beatriz Gomes viajou de São Paulo na companhia de sua mãe, Aline Gomes, até Miami, na Flórida, para acompanhar de perto o pontapé inicial da Mercury World Tour. No total, foram 24 horas em uma jornada que alternava entre o céu e a terra.


Ao On Backstage, Beatriz e Aline realizaram uma cobertura mostrando todos os detalhes do retorno triunfal do Imagine Dragons aos palcos. A crew do On Backstage agradece imensamente pelo suporte.


Assista a cobertura da Mercury World Tour no Instagram Stories do On Backstage, @onbsktg, clicando neste link.



Veja o setlist da Mercury World Tour, do Imagine Dragons


1. My Life

2. Believer

3. Polaroid / Hopeless Opus

4. It's Time

5. Thunder

6. Amsterdam

7. Shots

8. Birds

9. Follow You

10. Lonely

11. Wrecked

12. Natural

13. Next to Me

14. I Bet My Life

15. One Day

16. Whatever It Takes

17. It's Ok

18. Demons

19. Enemy

20. Bad Liar

21. Dull Knives

22. Radioactive

23. The Fall

24. Walking the Wire


bottom of page