top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Heineken no MECA (Inhotim): veja as ativações da marca para o festival

Festival acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em Brumadinho, Minas Gerais, e tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento


Meu Copo Eco Heineken® impulsionará a reutilização em shows e festivais patrocinados pela marca — Foto: Reprodução


A Heineken, patrocinadora e cerveja oficial do MECA (Inhotim), preparou uma série de experiências para a edição deste ano, mostrando que música e sustentabilidade andam lado a lado e são capazes de gerar um impacto transformador.


Heineken® Stage


Potencializando as ações da plataforma Green Your City, que vem deixando a cena do entretenimento ao vivo mais verde, a marca apresenta o Heineken® Stage, que além de contar com um line-up de ponta, traz como pilar de sustentabilidade a reutilização de materiais e estruturas de outros festivais de música do país na construção da instalação.


Heineken® Stage — Foto: Reprodução


Com conceito criado pelo artista Kauê Fuoco, a proposta de upcycling para a composição do cenário do palco une a arte de Inhotim com as metas de sustentabilidade e música com os quais a Heineken® trabalha, consolidando o papel da marca neste segmento.


Confira o line up do Heineken Stage:


Sexta-feira (04)


17h - Bebela Dias

19h - Zaidan

21h - Disco Creme

22h30 - Aerobica


Sábado (05)


17h - Jaka

19h - Kabulom

21h - Kingdom

22h30 - Diogo Strausz


Domingo (06)


13h - Lázara dos Anjos

15h - Carol Mattos


Greener Bar e Greener Energy


O Greener Bar, espaço para tomar aquela Heineken gelada enquanto curte um show e outro, é abastecido através da captação de energia de placas solares da Greener Energy. A estrutura, desenvolvida em parceria com a M.O.E., consiste em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m² na entrada do museu. Juntas, elas formam a Estação, que vai captar energia limpa e será conectada a geradores, abastecendo as ativações da marca.


Estação Greener Energy — Foto: Reprodução


Meu Copo Eco Heineken®


Durante o festival, as pessoas poderão entregar seu copo usado nos bares e trocá-lo por um limpo. A devolução do copo garante com que a Heineken® transfira-os para os hubs de higienização e os utilize em outros eventos da marca, cumprindo assim seu ciclo de reutilização e mitigando a geração de resíduos pelo consumo da cerveja. O mesmo aconteceu nas edições do MITA no Rio de Janeiro e em São Paulo.


“Heineken® estar junto ao MECA é sempre um prazer. Promover encontros e celebrar conexões através da nossa plataforma Green Your City, é dar mais um passo na jornada de incentivar a reflexão sobre sustentabilidade, mostrando ao público presente em Inhotim a importância de pensar sobre os impactos que causamos no meio ambiente e como é possível viver de forma mais consciente”, afirma Beatrice Jordão, gerente de marketing sênior da Heineken® no Brasil.


Novas experiências de sabores do Grupo Heineken


O público do festival vai ter a oportunidade de experimentar outros sabores além do clássico chopp Heineken. Isso porque a marca preparou uma curadoria especial de suas cervejas craft e bebidas não alcóolicas Blue Moon, Clash’d, FYS e Lagunitas.


A cerveja Blue Moon estará disponível na programação diurna do MECAInhotim, com o patrocínio de sessão especial do documentário de Belchior e carrinhos com a venda da bebida. Além disso, a bebida ativará uma cabine de DJ especial na área Magic Square, junto ao bar personalizado da marca. Já Lagunitas, a IPA do Grupo, estará à venda nos pontos de venda do festival. Já as bebidas não alcoólicas, Clash’d terá uma ação de sampling do refrigerante na entrada do evento e FYS, refrigerante e tônica, será vendido para consumo no local.


Green Your City: festivais mais verdes


Green Your City é uma plataforma com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. É um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental, por meio de experiências de marca e um convite à reflexão.


Comments


bottom of page