top of page
Matheus Lima

Guia completo dos serviços de acessibilidade no Rock the Mountain 2024

Festival contará com iniciativas de inclusão que vão de sala de descompressão a kit livre, que transforma cadeira de rodas em triciclos motorizados


Rock the Mountain terá serviços para aprimorar experiência do público PCD — Foto: I Hate Flash


O público que for ao Rock the Mountain, que acontecerá nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro, no Parque de Itaipava, em Petrópolis, vai encontrar um festival repleto de iniciativas de inclusão para impactar positivamente e garantir que a experiência do festival seja para todos.


Entre os serviços já conhecidos, como tradução em libra de todos os shows dos três palcos principais, Floresta, Estrela e Mangolab, e audiodescrição, o festival contará com novidade, a sala de descompressão. O espaço, criado para acomodar pessoas neuroatípicas, conta com acolhimento para eventuais crises sensoriais.


"A cada edição, implementamos novas iniciativas para fazer com que todo mundo viva essa vibe incrível, sem barreiras", compartilhou a organização do RTM.


Conheça os serviços de acessibilidade do Rock the Mountain 2024


Sala de descompressão


Um espaço criado para acomodar pessoas neuroatípicas, a fim de reduzir os estímulos externos, acalmar e acolher essas pessoas durante eventuais crises sensoriais, para que elas possam (no seu tempo), retornar ao festival com tranquilidade.


Kit Livre


No Rock the Mountain, as cadeiras de roda se transformam em triciclos motorizados com o Kit Livre.


Plataformas elevadas


O festival terá espaço PCD com vista para os dois palcos principais, Floresta e Estrela, e o Mangolab. A pulseira para acesso estará disponível para retirada na entrada do evento e na área PCD.


Suporte para acesso aos brinquedos


A roda gigante é acessível para cadeirantes e pessoas com deficiências motoras. Para as experiências bungee jump e tirolesa é necessário autorização médica.


Estacionamento


Estacionamentos para cadeirantes estarão disponíveis, mas com vagas limitadas.


Terreno


Apesar do gramado do Parque de Itaipava, o terreno do festival é em sua maioria estável e foi testado por cadeirantes. Haverá entrada para PCD com espaço para a passagem de cadeiras de roda.


Tradução em libra


Cobertura de todos os shows do Palco Floresta, Estrela e Mangolab. Os talks shows também contarão com tradução em libras ao vivo.


Audiodescrição


Cobertura de todos os shows do Palco Floresta, Estrela e Mangolab; talk shows com tradução em libras ao vivo; e cardápio com audiodescrição via Qr Code em todos os bares e na praça de alimentação.


Mais serviços de acessibilidade


  • Equipe de suporte para acolher o público PCD

  • Bar adaptado em todas as áreas de bares

  • Banheiros PCD por todo o evento

  • Cordões de copo disponíveis (em número limitado) na área PCD, mediante pulseira do espaço

  • Cordão de identificação de deficiências ocultas (em número limitado) mediante credenciamento


Viva todas as experiências do Rock the Mountain na On Backstage


Noite de abertura


O sonho se torna realidade e, pela primeira vez na história do Rock the Mountain, o festival terá uma noite de abertura no dia 8 de novembro para aquecer o público para os dois finais de semana de muita música e experiências. Erykah Badu, Djonga, Faty Family, Furacão 2000, Forró da Taylor, Cozinha Arrumada, Heavy Love DJ Set, Só Lyma, Nepal, Ise, Bahruth, Bruna Lennon e Yas farão parte do line-up especial.


Para a noite de abertura os portões serão abertos ao público às 18h e o festival segue até às 2h.



Line-up Rock the Mountain 2024


A 11° edição chega com um line-up de peso, reunindo a nata da música brasileira, incluindo O Grande Encontro (Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo), Zeca Pagodinho, Pabllo Vittar, Seu Jorge, Joelma, Planet Hemp e muitos outros.



Comments


O que pode e o que não pode levar para o Rock the Mountain
O que pode e o que não pode levar para o Rock the Mountain
O que levar na sua mochila para o Rock the Mountain 2024
bottom of page