top of page

Foster the People no Lollapalooza Brasil 2025: o que esperar e provável setlist

Foto do escritor: Matheus LimaMatheus Lima

Atualizado: 14 de mar.

Com o show da banda no dia 29 de março, às 18h50 no Palco Budweiser, ficará marcada a terceira vinda dos caras para o festival em São Paulo


foster-the-people-lollapalooza-brasil-2025-setlist

Foster the People se apresentará pela 3° vez no Lollapalooza Brasil  — Foto: Divulgação


Se me perguntassem uma banda que é a cara do Lollapalooza, eu diria, sem pensar: Foster the People. O grupo, formado atualmente por Mark Foster (vocalista, guitarrista, pianista, tecladista), Isom Innis (pianista, tecladista, sintetizador, baterista, percussionista, baixista), Zane Carney (guitarrista), Micah Moffett (baixista) e Aaron Steele (baterista), conquistou o público com seu indie pop vibrante, tornando-se figurinha carimbada em grandes festivais ao redor do mundo.


Foster the People tem na manga cartadas para um show triunfal. Para começar, um álbum de estreia que, logo de cara, entregou três de um fácil top 10 de maiores sucessos do grupo, como "Pumped Up Kicks", "Helena Beat" e "Houdini" (ambas do álbum "Torches", de 2011). São aquelas três músicas que, quando performam, a atmosfera se transforma. Não há público de Lollapalooza que resista — e não é para resistir mesmo não.



Além dos três maiores fenômenos de alcance global, Foster traz a essência do indie pop. Sintetizadores eletrizantes, um toque mais que bem-vindo de psicodelia e R&B, como em "Sit Next to Me e Doing It for the Money". E cada elemento dando tom a músicas que refletem temas como críticas à sociedade e ao consumismo ("Helena Beat", "Call It What You Want"), saúde mental e isolamento ("Coming of Age", "Under the Moon"), desafios da fama e da juventude ("Pumped Up Kicks", "Lotus Eater") e esperança e transformação pessoal ("Houdini", "Imagination").


Los Angeles é um verdadeiro celeiro de bandas indie pop e indie rock, não tinha como dar errado. Foi lá que Foster the People colocou suas asinhas para o mundo, assim como Haim e Edward Sharpe & The Magnetic Zeros (que complementam o indie ao folk como ninguém).


4 músicas para mergulhar de cabeça na sonoridade do Foster the People


  • "Pumped Up Kicks" - Torches (2011) - A música que colocou o Foster the People no radar mundial, com um ritmo envolvente e uma letra que faz uma crítica à sociedade.


  • "Coming of Age" - Supermodel (2014)- Uma faixa que fala sobre crescer e lidar com as mudanças da vida, mantendo o estilo animado e experimental da banda.


  • "Sit Next to Me" - Sacred Hearts Club (2017) - Um sucesso que mistura indie pop com R&B e psicodelia, mostrando como a banda foi mudando seu som ao longo do tempo.


  • "Style" - Humans (2020) - Uma música com um toque de synth-pop, abordando relacionamentos e sentimentos de uma maneira mais profunda e introspectiva.


  • "You Are Here" - Paradise State of Mind (2024) - A faixa apresenta uma mistura de indie pop com toques psicodélicos, continuando a evolução sonora do Foster the People, com letras que exploram o conceito de encontrar o equilíbrio em meio ao caos da vida moderna.



O que esperar do show do Foster the People no Lollapalooza Brasil


Foster the People colocará mais uma passagem pelo Lollapalooza Brasil em sua história. Com o show da banda no dia 29 de março, às 18h50 no Palco Budweiser, ficará marcada a terceira vinda dos caras para o festival em São Paulo.


Um clássico de Lollapalooza


As apresentações da banda têm tudo o que o Lollapalooza, e qualquer outro festival, pede. De maneira envolvente, o setlist vai te cativando a cada momento, sempre combinando seus maiores sucessos com uma produção visual interessante. Com o lançamento de "Paradise State of Mind" (2024), é esperado que o setlist inclua uma mistura de novos materiais e clássicos da banda. Mas, pode respirar: eles vão tocar, sim, "Houdini", "Helena Beat", "Call It What You Want" e, claro, "Pumped Up Kicks".


foster-the-people-lollapalooza-brasil-2025-setlist

Foster the People no Austin City Limits Music Festival — Foto: Jack Plunkett/Invision/AP


Costumam abrir seus shows com músicas energéticas, como "Are You What You Want to Be?", para logo de cara colocar todo o público na vibe certa. Já para encerrar, "Pumped Up Kicks" é a favorita, sempre trazendo um clima de grande final com o público cantando junto.


Além disso, a interação com o público é uma marca registrada dos shows do Foster the People. Mark Foster costuma se conectar diretamente com a plateia, incentivando a participação e criando um clima de proximidade. Os shows têm uma duração média de 1h20 a 1h30, e a banda consegue manter o ritmo animado e envolvente durante todo o tempo. É o tipo de apresentação em que você vai sair com a sensação de que o tempo passou voando.


Veja possível setlist do show do Foster the People no Lollapalooza Brasil 2025


  1. You Are Here

  2. Feed Me

  3. Lost in Space

  4. Helena Beat

  5. Take Me Back

  6. Waste

  7. Coming of Age

  8. Pseudologia Fantastica

  9. See You in the Afterlife

  10. A Beginner's Guide to Destroying the Moon

  11. Lamb's Wool

  12. Houdini

  13. Call It What You Want

  14. Glitchzig

  15. Don't Stop (Color on the Walls)

  16. Lotus Eater

  17. Time to Get Closer

  18. Miss You

  19. A Diamond to Be Born

Bis: 20. Fire Escape 21. Pumped Up Kicks 22. Sit Next to Me


On Backstage é seu manual para uma experiência completa no Lollapalooza Brasil 2025


Na On Backstage, somos o seu parceiro para aproveitar ao máximo o Lollapalooza Brasil 2025. Para garantir que sua experiência no festival seja inesquecível, reunimos tudo o que você precisa saber, desde o transporte até os detalhes dos ingressos e programação.


Comments


grade

bottom of page