top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Conheça o novo Palco Mundo do Rock in Rio, o maior da história do festival

Veja os detalhes do novo palco principal que terá a maior estrutura da história do festival


Novo Palco Mundo do Rock in Rio será produzido pela Gerdau — Foto: Reprodução


O maior Palco Mundo da história do Rock in Rio será erguido em setembro para um edição que reunirá alguns dos maiores fenômenos do mainstream, passando pelo rock 'n' roll clássico que ultrapassa gerações dos Guns N' Roses ao pop vibrante ensandecido de Justin Bieber, Coldplay e Dua Lipa.


Talvez um dos projetos mais ambiciosos da Gerdau, a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, a nova cenografia do palco principal terá um visual mais imponente e ainda mais moderno com quase 200 toneladas de aço. Indo além da experiência visual, o novo Palco Mundo será eternamente reaproveitado, atrelado aos pilares de sustentabilidade que o Rock in Rio vem reforçando em suas últimas edições e ao longo de toda a sua história através do mote "Por Um Mundo Melhor".


Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, comentou sobre a importância de ter uma empresa pioneira de reciclagem em seu mercado alinhada ao compromisso do festival de melhoria contínua. “O Rock in Rio, desde 1985, assume um compromisso com a sociedade: o de sermos agentes ativos na construção de um mundo melhor e levarmos isso conosco para qualquer lugar. Entendemos a nossa responsabilidade e o agente mobilizador que somos, por isso, queremos provocar a transformação de mentalidades e de comportamentos em toda a cadeia produtiva, também servindo de exemplo e inspiração para o público. No ano passado, lançamos nossas metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030. Quando temos conosco uma empresa pioneira de reciclagem em seu mercado e que está alinhada ao nosso compromisso de melhoria contínua, ela contribui para uma concretização ainda mais rápida dos nossos objetivos na construção de um mundo melhor”, afirma a vice-presidente executiva do Rock in Rio.


Os números do novo Palco Mundo


Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows de Iron Maiden, Green Day, Måneskin, Megan Thee Stallion e tantos outros, o palco terá 30 metros de altura e 104 metros de largura. Outra novidade para a maior edição de todos os tempos é que o Palco Mundo será constituído por placas de aço com perfurações aparentes, que serão trabalhadas com iluminação cênica.


• Aproximadamente 200 toneladas de aço: equivalentes a fabricação de 200 carros

• 30 metros de altura: similar a um prédio de 10 andares

• 104 metros de largura: equivalente a duas piscinas olímpicas

• 100% reciclável, a cenografia do Palco Mundo será eternamente reaproveitada, quando deixar de ser palco, podendo se transformar em casas, edifícios, carros, centros hospitalares, entre outros

• Mais 1 milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, envolvidas no processo de reciclagem da Gerdau

• 73% do aço da Gerdau é produzido a partir da reciclagem da sucata metálica

• 11 milhões de toneladas por ano: A Gerdau é a maior recicladora das Américas

• 36 mil colaboradores diretos em indiretos em todas as operações da Gerdau: número de empregos gerados pela companhia


Novo Palco Mundo do Rock in Rio será produzido pela Gerdau — Foto: Reprodução


Novo Palco Mundo do Rock in Rio será produzido pela Gerdau — Foto: Reprodução


Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, ressalta o orgulho da empresa em fazer parte desse momento brilhante na história do maior festival de música e experiências do planeta. “Estamos muito orgulhosos de levar o aço da Gerdau ao maior festival de música e entretenimento do planeta. O mesmo aço que gera milhares de empregos, recicla mais de 11 milhões de toneladas de sucata e proporciona soluções de mobilidade e construção dará palco para alguns dos maiores artistas do mundo, levando esperança e alegria para as milhares de pessoas que acompanham o festival. Essa parceria com o Rock in Rio, que vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimentos, reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, afirma Werneck.


Prepare-se para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage


Uma edição histórica vai tomar forma. Aqui, no On Backstage, você fica por dentro das últimas informações sobre o festival. Artistas, atrações e tudo o que você precisa saber para viver o maior Rock in Rio de todos os tempos.


Siga o nosso perfil no Instagram, @onbkstg, e receba as últimas atualizações do festival em tempo real.


Em setembro de 2022, a gente se encontra na Cidade do Rock!


Vamos juntos.


bottom of page