top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Ariana Grande faz sua estreia no Rio conquistando o público em noite memorável


(Foto: Reprodução / Divulgação)

Aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o primeiro show da Dangerous Woman Tour em solo brasileiro, da norte-americana Ariana Grande. Essa é a segunda vinda da cantora ao país, e a primeira na Cidade Maravilhosa. Uma coisa é certa: a espera foi recompensada, e sem dúvidas, Ari jamais esquecerá essa noite inesquecível que aconteceu por lá. Isso porque, os fãs simplesmente arrasaram e fizeram de tudo para que todos os momentos por lá ficassem registrados com muito amor na memória dela, e deles também - é claro. Uma coisa é certa: Pisem menos, Arianators, eu vos imploro!

O esquenta veio com o DJ Ronaldinho, que agitou toda à Arena com um músicas clássicas e populares do momento. Passeando do funk carioca, ao pop das meninas do Icona Pop, onde rolou 'I Love It'. Foi um pré-show para agitar toda a galera da melhor forma possível. Sabrina Carpenter veio logo na sequência, às 19h45, embalando todo o público com suas composições bem pop teen. E apesar de não ser tão conhecida no vasto mundo da música, Carpenter fez muito, mais muito bonito mesmo. Todos estavam cantando todas as músicas da loira, que tinha uma presença de palco bem incrível. Foram apresentadas dez músicas, entre elas cinco do atual álbum "EVOLution", duas do de estreia "Eyes Wide Open" e um cover maravilhoso do Bruno Mars, com 'That's What I Like'.

Um pouco após o horário exato previsto para o início do show, uma contagem aparece no telão, com diversas poses da cantora. Todos já estavam levantados e com o coração agitadíssimo para receberem a mulher perigosa no palco. Quado tudo foi zerado, saíam de baixo! Os fãs foram ao delírio. O show começou com a dançante e coreografada 'Be Alright', e 'Everyday' veio na sequência, levando o público ao êxtase. Eles cantaram em uníssono os sucessos mais explosivos da cantora, como 'Side to Side' - o hino das academias, com cenário inspirado em uma - e 'One Last Time', que ganhou um novo significado na vida dos Arianators - como são chamados carinhosamente os fãs das cantora - após o atentando em Manchester, na Inglaterra, em maio deste ano. Todos cantavam da forma mais intensa possível e com todas as suas forças o refrão 'So one last time, i need to be the one, who takes you home'.

Teve "chuva de dólares" personalizados durante 'Greedy' e balões rosas caindo sobre o público em 'Sometimes', o que deixava a Arena ainda mais bonita. Apenas para complementar com a garotada que estavam de orelhinhas de coelhos pretas, marca registrada dessa nova fase. 'Bang Bang', 'Break Free', e 'Problem' ganharam um versão mais baladinha. A iluminação proporcionava efeitos encantadores, ainda que, muitos reclamavam sobre a falta de um foco de luz na cantora.

A emoção tomou conta de todos quando Grande apresentou o clássico 'Somewhere Over The Rainbow', com sua voz potente em homenagem às vítimas do atentando, e exibiu seu símbolo personalizado de luto. Era perceptível que a jovem estavam tomada pela emoção, assim como nós. Sem hesitação, o momento mais emocionante de todo o show.

Eu uma de suas poucas interações, Ari disse: "Oi, Rio, muito obrigada, como vocês estão? Estão se divertindo? Muito obrigada, amo muito vocês". Aos 23 anos, Ariana mostrou uma voz impecável, de altíssima qualidade e performances com exatidão em todas as canções, com o seu corpo de balé magnífico. Os fãs cantaram, celebraram e aproveitaram ao máximo de toda a experiência proporcionada pela 'Dangerous Woman Tour'. 'Into You' era o pré-encerramento. Uma troca no visual e hora de encerrar em grande estilo com a música que da nome ao álbum, 'Dangerous Woman'. Foram 24 canções para cantarmos do início ao fim. Uma estreia no Rio que definitivamente foi inesquecível. Os cariocas fizeram bonito.

SETLIST:

01. Be Alright 02. Everyday 03. Bad Decisions 04. Let Me Love You 05. Intro 06. Knew Better 07. Forever Boy 08. One Last Time 09. Touch It 10. Leave Me Lonely 11. Side To Side 12. Bang Bang 13. Greedy 14. Focus 15. I Don’t Care 16. Moonlight 17. Love Me Harder 18. Break Free 19. Sometimes 20. Thinking Bout You 21. Somewhere Over the Rainbow 22. Problem 23. Into You 24. Dangerous Woman


bottom of page