top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Álbuns de rock mais esperados de 2019: The 1975, Slipknot, Coldplay e Hootie And The Blowfish


The 1975, Slipknot, Coldplay e Hootie And The Blowfish

Hugh McIntyre Contributor

Hollywood & Entertainment 22 Janeiro 2019 | 10:33

O conteúdo "Álbuns de rock mais esperados de 2019: The 1975, Slipknot, Coldplay e Hootie And The Blowfish" é uma reprodução do material publicado pela Forbes, no dia 18 de janeiro de 2019, redigida pelo jornalista musical independente Hugh McIntyre. Você encontra o conteúdo original clicando aqui. Abaixo, você confere o mesmo traduzido e adaptado por Caroline Mesquita, redatora do site.

The 1975 vai lançar "Notes On a Conditional Form". (Imagem: Divulgação)

Como você pode ver pelos nomes listados acima, rock é um termo amplo que engloba diversos estilos e subgêneros. 2019 promete trazer materiais não lançados de alguns dos maiores e mais queridos nomes em tudo, desde os pop rock mais “radio-friendly” até as estrelas do old school dos anos 90 e grupos que não costumam somente cantar, mas gritar suas letras. Essa diversidade, juntamente com a enorme quantidade de música vindo neste ano, deve empolgar qualquer fã de música. Aqui está uma passada rápida em oito dos mais esperados álbuns de rock vindo em 2019.

The 1975 – Notes On a Conditional Form

O full-length mais recente da banda britânica só foi lançado em novembro, mas já estão trabalhando pesado em seu próximo projeto. Na verdade, antes do The 1975 lançar o "A Brief Inquiry into Online Relatioships", o grupo revelou que a coleção foi rapidamente sucedida por um segundo trabalho, que já está programada para lançar em maio de 2019.

Bastille

O grupo alternativo do Reiuno Unido parece estar no caminho certo para lançar seu terceiro álbum de estúdio, em 2019, e embora os detalhes sejam escassos, esta era pode ser não apenas um dos seus maiores, mas parece que está indo em uma direção diferente do estilo da banda. Como o vocalista Dan Smith trabalhou na quarta edição da mixtape "Other People’s Heartbreak" (que foi lançado em dezembro de 2018), a banda ainda estava no andando no topo graças ao último hit, “Happier”, feito em parceria com a potência do EDM, Marshmello. Se esse electropop aparece no próximo álbum do Bastille, será uma grande surpresa para vários fãs, considerando que não parece nada com os trabalhos anteriores.

Bring Me The Horizon – Amo

Talvez o primeiro grande lançamento de rock do ano, o 6º álbum de Bring Me The Horizon, "Amo", está previsto para chegar no final de janeiro, e esta era já é uma das principais. O single “Mantra” marcou a parada britânica recentemente (2019 pode acabar pertencendo quase completamente para os rocks britânicos) com sua primeira indicação ao Grammy, e tem mostrado um bom desempenho nas paradas mundiais de gênero específico. Considerando que o último álbum teve registro em segundo lugar no país de origem deles e nos EUA, "Amo" pode achar uma forma de agarrar o primeiro lugar.

Coldplay

Logo quando a banda de pop rock, mundialmente famosa, finalizou com a promoção de seu álbum mais recente "A Head Full Of Dreams", o frontman Chris Martin mais do que deu a entender que ele seria o último do grupo... mas agora parece que não é o caso. Coldplay, ou, os músicos que integram a banda, discretamente lançou uma nova música no EP do Global Citizen, uma coleção de músicas gravadas por caridade, sob o nome de Los Unidades. Muitos fãs perderam isso, mas eles podem ganhar mais músicas novas em 2019... mas qual nome será divulgado?

Hootie & the Blowfish

Depois que o vocalista deixou a banda que o fez uma estrela para seguir em carreiro solo (primeiro em R&B e depois no country, o que acabou sendo muito mais lucrativo), muitos fãs do incrível sucesso no rock dos nos anos 90 concluíram que nunca mais haveria música nova do grupo... mas isso vai mudar em 2019. Hootie and the Blowfish are previstos para se reunir para uma turnê celebrando os 25 anos do seu álbum de estreia, "Cracked Rear View", e provavelmente na primeira metade de 2019 eles também irão lançar pelo menos um novo single. Se não um álbum inteiro.

The Raconteurs

Já se passou mais de uma década desde que o projeto paralelo de Jack White (um de seus muitos) The Raconteurs lançou um álbum, e aqueles que estiveram esperando para ver se ele iria retornar com o grupo, certamente colocaram expectativas em 2019. Em primeiro lugar, a banda deve fazer um relançamento de seu segundo trabalho, "Consolers of The Lonely", que contará com um punhado de músicas novas. Os cortes foram gravados durante as mesmas sessões como um novo álbum, que devem soltar em algum momento deste ano.

Slipknot

Uma das maiores bandas no mundo do rock, Slipknot sempre entrega coisas grandes, e a última fase da carreira da banda parece continuar. O último álbum veio em 2014, então os fãs tiveram muita paciência quando se fala que músicas novas, e parece que não terão que esperar muito mais. Slipknot lançou um novo single intitulado de "All Out Life no Halloween", e anunciando que o novo álbum deve chegar em algum momento de 2019, apesar do exatamente ser difícil de dizer.

Vampire Weekend

De acordo com o frontman do Vampire Weekend, o quarto álbum extremamente aguardado já está feito... então cadê ele? Eles presentearam os fãs pela última vez com um full-lenght em 2013, e desde então muita coisa aconteceu quando se fala de novos lançamentos. O membro Rostam Batmanglij saiu da banda para seguir seus próprios esforços criativos, e ambos os atuais participantes Chris Tomson e Chris Baio completaram álbuns solos nomeados de "Dams" e "Wets and Baio", respectivamente. O quarto álbum de Vampire Weekend deve ser lançado em 2019, e ainda não está claro porque o grupo está segurando o projeto.

2019 deve ser um dos anos mais emocionantes na memória recente (talvez de sempre) para os entusiastas do hard rock e metal, ambos recentemente consolidadas como favoritos, estão prontos para retornarem com coleções. Bandas de alto perfil como Gojira, Baroness, Tool, Rammstein, Megadeth, Lamb of God, Korn, Killswitch Engage e Deftones já definiram títulos, datas de lançamento provisórias ou simplesmente mencionaram a possibilidade de música nova. Se até metade desses artistas terminarem lançando, 2019 será um grande ano para os respectivos gêneros. Além disso, para aqueles que trabalham nos mais difíceis espaços de rock, nomes comuns como Weezer e Tame Impala também podem soltar novos álbuns. Alguns que vêm acontecendo por décadas como, The Cure, Pearl Jam e Smashing Pumpkins também podem entregar novos projetos. E enquanto ele acabou de finalizar uma peça histórica e premiada em Brodway, Bruce Springsteen deve dar a seus fãs uma nova coleção de estúdio, embora tenha deixado claro que que ele precisa de um tempo de folga antes de iniciar uma turnê novamente.

bottom of page