top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Aerosmith mostra que ainda tem fôlego em noite clássica de Rock in Rio


Aerosmith dominou público de cem mil pessoas, cantou hits e mostrou ter fôlego em noite de clássicos

Matheus Lima

22 Setembro 2017 | 01h00

Aerosmith no Rock in Rio 2017. (Imagem: Fernando Schlaepfer / I Hate Flash)

A primeira noite de rock na sétima edição do Rock in Rio foi clássica, com veteranos que são partes da história do estilo. Pela primeira vez no festival, "os garotos maus de Boston", Aerosmith, fizeram jus ao título que receberam de "maior banda de Rock and Roll da América" em uma apresentação repleta de energia, para uma multidão monstruosa de cem mil pessoas.

Steven Tyler, com quase setenta anos, mostrou que ainda tem voz — potente e frágil ao mesmo tempo —, fôlego para dominar uma plateia que pulsava cada vez mais forte e pique para correr por todos os lados do magnífico Palco Mundo.

O guitarrista Joe Perry, de sessenta e sete anos, conquistava ainda mais o público, intenso, a cada riffs e improvisações. A química com Steven é sem igual, ainda que já tenha rolado um desentendimento lá atrás. Mas o que importava? Aquele momento era deles. Os dois colocam o público em suas mãos, de forma despretensiosa, apenas sendo o que são: gigantes do Rock and Roll.

São quarenta e sete anos de Aerosmith, e de lá para cá, foram lançados quinze discos, que além do hard rock enraizado baseado no blues, incorporaram elementos do pop rock e heavy metal.

Cem mil pessoas entoando com vigor o refrão de "I Don't Want to Miss a Thing" foi um dos momentos mais marcantes da apresentação, e da vida de muitos que por ali estavam. O repertório é alternado entre clássicos como "Dream On", "Walk This Way", "Crazy" e "Cryin", incluindo covers dos Beatles, "Come Together", e uma versão acelerada de "Oh Well", do Fleetwood Mac. Entretanto, o espaço para essas canções deixaram de fora algumas desejadas como "Draw the Line", "Toys in the Attic", "What It Takes" e "Same Old Song and Dace". Nada que tirasse o brilho da noite.

Quase na casa dos setenta anos, Steven e Joe fizeram jus ao nome da banda. Incendiaram o Palco Mundo e mostraram mais uma vez que são raízes do bom e velho Rock and Roll.

Setlist Aerosmith @ Rock in Rio, 21 de setembro

Let the Music Do the Talking Love in an Elevator Cryin’ Livin’ on the Edge Rag Doll Falling in Love (Is Hard on the Knees) Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac cover) Oh Well (Fleetwood Mac cover) Crazy I Don’t Want to Miss a Thing Eat the Rich Come Together (The Beatles cover) Sweet Emotion Dude (Looks Like a Lady) Bis: Dream On Walk This Way

bottom of page