Uma das mais cult o rock alternativo, Weezer fez estreia alinhada no Palco Mundo
Matheus Lima
29 Setembro 2019 | 00h30
Weezer no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)
O rock alternativo dos californianos do Weezer invadiu o Palco Mundo. Com muito talento e carisma, a banda liderada por Patrick Wilson introduziu a vibe anos 90 no festival.
A emblemática "Buddy Holly", de seu primeiro álbum, de 1994, foi a escolhida para abrir a noite. “Estamos muito felizes em tocar aqui, finalmente!”, disse o vocalista. Além de tocarem os seus principais sucessos, os rapazes abriram espaço para os já esperados covers de "Take on Me", do A-HA e "Africa", do Toto.
Weezer no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)
Ainda que Rivers Cuomo tenha caprichado no português para interagir com o público, trocando palavras como “e aí cariocas?” e “vai galera”, a apresentação continuava morna (por parte do público) e não prendia os que aguardavam por Foo Fighters.
“Island in the Sun” e “Perfect Situation” deram uma revertida na situação. Com "Paranoid", cover do Black Sabbath, na voz do guitarrista Brian Bell, a galera foi à loucura.
Eles tentaram, mas não conseguiram agitar uma multidão. Talvez, o show tivesse dado mais certo no Palco Sunset, intimista, e com uma galera pronta para experimentar sons. Ainda sim, foi um concerto alinhado. Weezer é uma das bandas mais cult da história do rock alternativo.
Heineken e On Backstage no Rock in Rio
A covite da Heineken, o On Backstage está vivendo todas as experiências do maior Rock in Rio de todos os tempos.
Commentaires