top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: Weezer introduz clima anos 90 no Palco Mundo


Uma das mais cult o rock alternativo, Weezer fez estreia alinhada no Palco Mundo

Matheus Lima

29 Setembro 2019 | 00h30

Weezer no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

O rock alternativo dos californianos do Weezer invadiu o Palco Mundo. Com muito talento e carisma, a banda liderada por Patrick Wilson introduziu a vibe anos 90 no festival.

A emblemática "Buddy Holly", de seu primeiro álbum, de 1994, foi a escolhida para abrir a noite. “Estamos muito felizes em tocar aqui, finalmente!”, disse o vocalista. Além de tocarem os seus principais sucessos, os rapazes abriram espaço para os já esperados covers de "Take on Me", do A-HA e "Africa", do Toto.

Weezer no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

Ainda que Rivers Cuomo tenha caprichado no português para interagir com o público, trocando palavras como “e aí cariocas?” e “vai galera”, a apresentação continuava morna (por parte do público) e não prendia os que aguardavam por Foo Fighters.

Island in the Sun” e “Perfect Situation” deram uma revertida na situação. Com "Paranoid", cover do Black Sabbath, na voz do guitarrista Brian Bell, a galera foi à loucura.

Eles tentaram, mas não conseguiram agitar uma multidão. Talvez, o show tivesse dado mais certo no Palco Sunset, intimista, e com uma galera pronta para experimentar sons. Ainda sim, foi um concerto alinhado. Weezer é uma das bandas mais cult da história do rock alternativo.

Heineken e On Backstage no Rock in Rio

A covite da Heineken, o On Backstage está vivendo todas as experiências do maior Rock in Rio de todos os tempos.

bottom of page