top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock in Rio: Red Hot Chili Peppers aposta em show certeiro e destrói


Pela sétima vez no país, Red Hot Chili Peppers faz show certeiro em última noite de Rock in Rio

Matheus Lima

25 Setembro 2017 | 03h45

Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

Recordistas de público do festival — 250 mil pessoas na edição de 2001 —, os Red Hot Chili Peppers retornaram ao país pela sétima vez (1993, 1999, 2001, 2002, 2011, 2013) para o seu terceiro show no Rock in Rio. Desta vez, eles vieram com a turnê do seu disco mais recente, "The Getaway" (2016). Dele, três músicas entraram para o espetáculo: "Dark Necessities", "Go Robot" (a mais contagiante delas) e "Goodbye Angels". O restante do repertório teve sucessos dos álbuns consagrados "By the Way" (2002) — que levantou toda a Cidade do Rock — "Californication" (1999) e "Blood Sugar Sex Magic" (1991), entre outros.

A noite começou da melhor forma possível, com três sucessos que ressoaram fortemente com o público. "Can't Stop", "Snow (Hey Oh)" e "The Zephyr Song" são exemplos do que a banda californiana sabe fazer de melhor: riffs de guitarra melódicos, o baixo saltitante de Flea e o duo vocal de Anthony Kiedis.

"Estou tão feliz por tocarmos no mesmo festival que o Sepultura. Eu adoro o Sepultura", disse Flea na primeira das muitas vezes em que se dirigiria aos fãs. Eles estavam extremamente felizes por estarem se apresentando para mais de 115 mil pessoas, na noite mais quente, agitada e disputada da sétima edição do festival.

O quarteto emendou três canções de "Blood Sugar Sex Magic", o disco que os levou ao estrelato mundial. "Sir Psycho Sexy" e "The Power of Equality" são o típico RHCP dos anos 1990: rap rock funkeado, com vocais meio amalucados. A primeira ainda veio emendada com uma versão acelerada de "They're Red Hot", de Robert Johnson.

"Estamos muito gratos de ter a chance de tocar para vocês, Brasil. Sentir os corações e a energia de vocês enche o meu coração de alegria. Obrigado por terem vindo nesse espírito de paz e amor", disse o baixista. Kiedis faria manifestação semelhante ao final. A noite termina com "Goodbye Angels" e aquele sentimento de queremos repetir aquela noite para sempre.

Setslit @ Red Hot Chili Peppers no Rock in Rio 2017

Intro Jam Can't Stop Snow ((Hey Oh)) The Zephyr Song Dark Necessities Did I Let You Know I Wanna Be Your Dog (The Stooges cover) Right on Time Go Robot Californication Tell Me Baby Sir Psycho Sexy They're Red Hot (Robert Johnson cover) The Power of Equality Under the Bridge (with snippet of Menina Mulher… more ) By the Way Goodbye Angels Give It Away

bottom of page