• Matheus Lima

Rock in Rio: Maroon 5 contagia e domina seu público em sua 2° noite


Adam Levine sem camisa, público afiado e hits radiofônicos marcam segunda apresentação da banda nesta edição

Matheus Lima

17 Setembro 2017 | 01h15

Maroon 5 no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

Após economizar energia em sua primeira apresentação no início desta edição do festival, substituindo Lady Gaga, o Maroon 5 mostrou o que realmente sabe fazer de melhor em sua segunda noite: um show agitado, contagiante e com um público à altura. A grande diferença não estava em cima do palco, mas sim, na plateia, que estava aguardando ansiosamente por aquele momento. Era perceptível que os caras estavam se sentindo bem mais à vontade, afinal, eles eram os donos de um dos dias mais bombadas de Rock in Rio.

Seguindo o mesmo padrão do setlist anterior, Maroon 5 iniciou os trabalhos com "Moves Like Jagger", que subitamente arrancou gritos e dancinhas da multidão que se espremia para conseguir um bom espaço. "What Lovers Do", single lançado no final de agosto, foi tocado pela primeira vez ao vivo, e ficou ainda melhor do que a versão de estúdio.

Diferente da noite anterior, "Garota de Ipanema" ficou de fora, abrindo espaço para "Lost Stars". Se você queria ver o Adam arriscando no português e arrancando suspiros da galera, não foi dessa vez. Outra novidade foi a performance de "Let’s Dance", do lendário David Bowie — James fez um digníssimo trabalho na guitarra.

De longe, um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi durante "Payphone", quando os integrantes se juntaram frente ao palco, e cantaram acappella a introdução da canção. O público chegou junto, formando uma cena maravilhosa de se presenciar. Sempre ressaltando a plateia quente, que fez a total diferença, não deixando a noite cair na mesmice pela repetição da anterior.

Os californianos apostaram em um show certeiro, com o seu som padrão seguindo a linha mais segura do pop rock, sem surpreender, mas com a pegada única que eles nos proporcionam muito bem.

"This Love", um dos maiores clássicos da carreira dos rapazes, em comparação com o show de 2011, foi decepcionante. Parecia que o público havia perdido o tesão pela canção. A troca de carinhos e afeto durante "She Will Be Loved" já era de se esperar. Que hino, não é mesmo?

Adam Levine tira a camisa, mostra seu charme e prepara para se despedir do Palco Mundo com "Sugar". Ainda que seguindo a mesma linha de raciocínio, com shows sem muitas novidades, certinhos e ensaiados, o Maroon 5 nos faz celebrar com hits que ecoam até nos dias de hoje.

Setlist @ Maroon 5 no Rock in Rio 2017

Moves Like Jagger This Love Harder to Breathe Locked Away (Rock City cover) One More Night Misery What Lovers Do Love Somebody Animals Maps Lucky Strike Sunday Morning Let's Dance (David Bowie cover) Makes Me Wonder Payphone Daylight Encore: Lost Stars (Adam Levine song) She Will Be Loved Don't Wanna Know Sugar

#Maroon5 #RockinRio #RockinRio2017 #OnBackstagenoRockinRio

Bastille
Fade_edited.png