• Matheus Lima

Rock in Rio: Fall Out Boy leva pop punk evoluído em noite de veteranos


Pela primeira vez no Rio, Fall Out Boy fez bonito em noite de veteranos

Matheus Lima

21 Setembro 2017 | 22h15

Fall Out Boy no Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

De 'dance, dance,' á EDM, a banda de pop punk Fall Out Boy apresentou um som evoluído ao público do Rock in Rio na noite desta quinta-feira (21). Os integrantes Patrick Stump (vocal/guitarra), Pete Wentz (baixo), Joe Trohman (guitarra) e Andy Hurley (bateria) foram destaques em noite de veteranos Aerosmith e Def Leppard, como substitutos de Billy Idol — que em entrevista ao portal de notícias G1, disse terem o "mesmo espírito".

A noite de rock à moda antiga ficou mais diversificada com a sonoridade dos rapazes, que é um dos grupos mais premiados de sua geração. Pete Wentz disse recentemente que "o festival é animal" e que "poder tocar em uma noite com Aerosmith e Def Leppard também é incrível", bandas que, segundo o próprio baixista, eles cresceram ouvindo antes de descobrirem o punk rock.

O grupo optou por um setlist bem apto de festival, fazendo uma mistura bem bacana de seus principais sucessos, mostrando todos os seus conceitos até aqui. Sendo a primeira apresentação no Rio de Janeiro, as canções antigas tornaram-se os momentos mais incríveis do show. Com uma pegada old school, o grupo de Chicago embalou a noite com os hits "Sugar, We're Goin Down", "My Songs Know What You Did in the Dark" e "Dance, Dance".

O baixista Pete Wentz puxou papo com o público: "o Rio é tão lindo". Mais tarde, se aventurou perto dos fãs.

"Immortals" e "Thnks fr th Mmrs" foram acompanhadas com palmas e boas vibrações do público. A responsável por (quase) encerrar a apresentação foi a canção "Centuries", uma das mais populares da banda. Entretanto, "Saturday" foi cantada pela galera durante todo o show, e acabou sendo executada pela banda.

De longe, uma das maiores revelações da sétima edição do Rock in Rio.

#RockinRio #RockinRio2017 #OnBackstagenoRockinRio

Bastille
Fade_edited.png