top of page
  • Matheus Lima

Rock in Rio: Detonautas e Pavilhão 9 fazem show nostálgico e político


Hits e discursos marcaram o show de Detonautas e Pavilhão 9

Matheus Lima

28 Setembro 2019 | 18h30

Detonautas no Palco Sunset do Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)

A banda Detonautas, marcante na cena do do rock nacional, subiu ao palco com o Pavilhão 9, um dos principais grupos de hip-hop da década de 90, conhecido por seu discurso forte e letras engajadas que tratam de questões sociais, políticas e culturais. E, assim seguiu o show deles. Com discursos afiados e necessários no atual momento.

O Pavilhão 9 retornou ao festival treze anos a primeira apresentação, na edição de 2001. Já Detonautas, subiu ao Palco Mundo em 2011.

A banda liderada por Tico Santa Cruz apostou em musicas nostálgicas, que marcaram toda uma geração. Os primeiros passos dicaram por conta de “Mercador das Almas”, “Quando o Sol Se For”, “O Amanhã” e “Você Me Faz Faz Tão Bem".

Durante “Ilumina o Mundo”, o momento mais emocionante e marcante da apresentação aconteceu. Foi quando a banda projetou “Ligue 188” no telão, em mensagem pela prevenção do suicídio.

Pavilhão 9 mostrou as relevantes “Trilha do Futuro” e “Mandando Bronca". No caminho, aconteceu um cover de “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine.

O discurso politizado e necessário, foi um destaque à parte entre ambas as bandas. O concerto chegou ao fim com a marcante “Outro Lugar”, de Detonautas.

Heineken e On Backstage no Rock in Rio

A covite da Heineken, o On Backstage está vivendo todas as experiências do maior Rock in Rio de todos os tempos.

Commentaires


Brindes Rock in Rio 2024
Rock in Rio 2024
Ingresso Rock in Rio 2024
bottom of page