Hits e discursos marcaram o show de Detonautas e Pavilhão 9
Matheus Lima
28 Setembro 2019 | 18h30
Detonautas no Palco Sunset do Rock in Rio. (Imagem: I Hate Flash)
A banda Detonautas, marcante na cena do do rock nacional, subiu ao palco com o Pavilhão 9, um dos principais grupos de hip-hop da década de 90, conhecido por seu discurso forte e letras engajadas que tratam de questões sociais, políticas e culturais. E, assim seguiu o show deles. Com discursos afiados e necessários no atual momento.
O Pavilhão 9 retornou ao festival treze anos a primeira apresentação, na edição de 2001. Já Detonautas, subiu ao Palco Mundo em 2011.
A banda liderada por Tico Santa Cruz apostou em musicas nostálgicas, que marcaram toda uma geração. Os primeiros passos dicaram por conta de “Mercador das Almas”, “Quando o Sol Se For”, “O Amanhã” e “Você Me Faz Faz Tão Bem".
Durante “Ilumina o Mundo”, o momento mais emocionante e marcante da apresentação aconteceu. Foi quando a banda projetou “Ligue 188” no telão, em mensagem pela prevenção do suicídio.
Pavilhão 9 mostrou as relevantes “Trilha do Futuro” e “Mandando Bronca". No caminho, aconteceu um cover de “Killing in the Name”, do Rage Against the Machine.
O discurso politizado e necessário, foi um destaque à parte entre ambas as bandas. O concerto chegou ao fim com a marcante “Outro Lugar”, de Detonautas.
Heineken e On Backstage no Rock in Rio
A covite da Heineken, o On Backstage está vivendo todas as experiências do maior Rock in Rio de todos os tempos.
Commentaires