top of page
  • Matheus Lima

Rock in Rio - Aquecimento: 5 motivos para assistir Guns N' Roses


Nossa espera a cada dia respira mais próxima do fim. Faltam apenas 93 dias para o festival mais aguardado de 2017 e com isso estarão aterrizando mais uma vez em solo carioca, nada mais, nada menos que Guns n' Roses. Aumentando o peso do time de headliners do festival.

A última passagem do Guns no país ocorreu em novembro do ano passado, no Estádio João Avelange, que fica no subúrbio carioca. Axl, Slash e Duff. A formação clássica esteve presente e fez com que os fãs se encontrassem novamente nos anos 80/90. Com o retorno de Slash e Duff, a banda está aumentando e garimpando sua influência na história da música e garantindo marcos em uma nova geração. Aproveitando esse embalo do retorno, o guitarrista Fortus confirmou a expectativa para um álbum inédito do GnR. Enquanto esperamos as novidades, vamos nos aquecendo para o show que está por vir.

O trio ilustre Axl/Slash/Duff reunido

O solado triunfante de Slash na guitarra é a melhor música para os ouvidos dos roqueiros. Há pouco mais de 1 ano o trio se reconciliou nos palcos e nessa feita se reuniram talento, criatividade e muita bagagem na história dando resultado a um Guns revigorado para, inclusive, criar novos sucessos.

Títulos de Prestígio

GnR deixou marcas incomparáveis na indústria da música. Desde 1987, o álbum "Appetite for Destruction", é considerado o álbum de estréia mais vendido no mundo. Passados 30 anos, ninguém conseguiu desbancar o hard rock de estreia do Guns. Na primeira turnê após o retorno de Slah rendeu 188 milhões pelo mundo inteiro, valor que só havia sido arrecadado por Coldplay e Beyoncé.

Músicas Consagradas

As composições de Guns n' Roses estão eternizadas em todos os cantos. "Welcome To The Jungle", "Sweet Child o' Mine" e "Paradise City" quando tocadas por Slash e avivadas no agudo característico da voz de Axl Rose arrepiam qualquer atmosfera. Donos dessa identidade que serve de influência para antigas e novas bandas de rock, nunca deixam de representar com maestria alguns dos hits que são responsáveis pelo sucesso da banda.

Muito carinho pelo Brasil

O país esteve incluso em uma das turnês mais importantes na carreira da banda, "Not in this Lifetime", que rodou o mundo em 2016. Nessa ocasião, GnR realizou uma passagem incrível e pra ninguém colocar defeito no Engenhão, estádio localizado na zona norte do Rio. O show contou com um repertório vasto, Slash emocionante na guitarra e Axl correndo de ponta a ponta no palco. Não é exatamente o mesmo pique de 30 anos atrás, mas o espírito é o mesmo e a emoção, é bastante similar.

Íntimos do Rock in Rio

O Guns marcou presença nas edições de 1992, 2001 e 2011. Os caras já são íntimos do festival e muito bem quistos. Em 1992 e 2001 realizaram shows incríveis e mesmo com tantos percalços na apresentação de 2011, GnR permaneceu por 2 horas e meia no palco. A apresentação de 2001 ficou marcada pela fase cinzenta da banda que precisou de um esforço a mais para permanecer com o título de uma das maiores banda de hard rock do mundo. Axl conseguiu comprovar esse título para os cariocas atingindo as notas mais agudas possíveis.

Em setembro, vivenciaremos o épico show do Guns N' Roses na nova Cidade do Rock! Até setembro.

Nota: A autora não faz mais parte do site desde abril de 2018. Os seus conteúdos estão disponíveis por autorização da mesma.


Comentarios


Brindes Rock in Rio 2024
Rock in Rio 2024
Ingresso Rock in Rio 2024
bottom of page